Cotia vacina mais de mil crianças durante ação especial de final de semana

Foto: Alexandre Rezende

Durante a ação de vacinação contra a COVID-19 realizada pela Secretaria de Saúde de Cotia, no último sábado (29), foram vacinadas 1.498 crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose do imunizante. A programação especial de vacinação aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde Assa, Atalaia e Caucaia do Alto. As unidades também realizaram o atendimento de pessoas que estavam com o esquema vacinal incompleto e de pessoas que, apesar de elegíveis, não tinham tomado a dose adicional. Também houve procura de pessoas que ainda não tinham tomado nenhuma dose da vacina. Foram aplicadas 827 doses em maiores de 12 anos de idade – entre 1ª, 2ª e adicional.

Dados levantados pela Vigilância Epidemiológica de Cotia, no  Sistema Vacivida, ao fim da ação de sábado (29/01), mostram que desde a incorporação do público infantil (de 5 a 11 anos) à campanha de imunização, foram vacinadas 5.505 crianças em Cotia. A campanha segue nas 26 Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada de um responsável. É preciso apresentar documento com foto da criança, caderneta de vacina, comprovante de endereço, CPF ou Cartão do SUS (caso a criança não tenha estes dois últimos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento).

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?