“Cotia que Cuida” reúne programas que promovem a saúde e o bem-estar social

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa “Cotia que Cuida” está com as inscrições abertas para as iniciativas municipais ‘Ação que Alimenta’, ‘Novo Olhar’, ‘Além do Som’ e o ‘Mãe Cotiana’, lançadas pela gestão do prefeito Rogério Franco para promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar da população beneficiando pessoas de todas as idades

O “Cotia que Cuida” recebe as inscrições por meio do CRAS CREAS Online, pelo WhatsApp (11) 96300-7500. Para se inscrever ao ‘Mãe Cotiana’ basta enviar um ‘olá’ para o CRAS CREAS Online, ao receber o menu de opções, responder com o número 3; já para o ‘Ação que Alimenta’, e opção é 7; ‘Novo Olhar’, 11 e, ‘Além do Som’, opção 12.

Foto: Vagner Santos

“O programa ‘Cotia que Cuida’ sintetiza todo o cuidado, atenção e responsabilidade que o governo municipal tem com as famílias cotianas, especialmente com as que mais precisam do apoio do poder público”, disse o prefeito Rogério Franco. “Mesmo com a pandemia da covid-19, os programas desaceleraram, mas não pararam. Tivemos diversas entregas de enxoval de bebê, de aparelhos auditivos, de óculos e de alimentos”, completou.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), gestora do ‘Cotia que Cuida’, mais de 1.500 mulheres gestantes já foram beneficiadas pelo ‘Mãe Cotiana’ com atendimento prioritário na saúde e com a entrega do enxoval do bebê completo; mais de 370 aparelhos auditivos foram entregues a pessoas de todas as idades por meio do ‘Além do Som’; o ‘Novo Olhar’ já distribuiu mais de 600 óculos de grau novinhos e, o ‘Ação que Alimenta’ já atendeu cerca de 1.200 famílias com distribuição de alimentos e acompanhamento social.

Foto: Vagner Santos

“Estes programas nos enchem de orgulho, pois demonstram o carinho e o cuidado que o poder público tem com quem mais precisa. A cada entrega, a sensação é de gratidão, por estarmos tendo apoio do prefeito Rogério Franco para atender as famílias carentes de Cotia”, disse Mara Franco, titular da SDS.

Serviço

Programa “Cotia que Cuida
Inscrições abertas para:
Mãe Cotiana: acompanhamento prioritário para gestantes, nas UBS’s, e entrega do enxoval completo para o bebê.
Novo Olhar: distribuição de óculos de grau novos.
Ação que Alimenta: distribuição de cesta de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e acompanhamento social.
Além do Som: entrega de aparelhos auditivos.

Inscrições: pelo CRAS CREAS Online
WhatsApp: (11) 96300-7500 – enviar uma mensagem de texto com ‘olá’, responder com a opção referente ao programa desejado e seguir as orientações que serão passadas.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts