Cotia participa da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes

Durante o mês de outubro acontece a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Cotia participa da campanha com mobilização em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A orientação é para que todos que forem à UBS respeitem o distanciamento, usem máscara e sigam as orientações dos profissionais no local. Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por menor.

De acordo com o Ministério da Saúde e com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo não é preciso fazer intervalo entre a vacina contra a COVID-19 (Pfizer) – aplicada nos adolescentes de 12 a 14 anos – e outros imunizantes que precisam ser administrados. “Considerando a estratégia de esquema acelerado adotado (intervalos mínimos) nessa Campanha de Multivacinação, a Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações – CPAI, recomenda, excepcionalmente nessa Campanha de Multivacinação: – que a atualização da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, com vacinas inativadas do Calendário de Vacinação, não necessita aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid-19 (laboratório Pfizer)”, diz trecho do documento enviado pela vigilância estadual.

Estarão sendo aplicadas vacinas contra diversas doenças, de acordo com os calendários vacinais da criança e do adolescente, entre elas: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Rotavírus humano, Pneumo10 valente, Meningo C, Meningo ACWY, Febre amarela, Sarampo, Varicela, entre outras.

Serviço

Campanha Nacional de Multivacinação de Crianças e Adolescentes
Data: durante o mês de outubro
Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde
Permitido um acompanhante por menor
Protocolos sanitários obrigatórios
Levar caderneta de vacinação

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?