Cotia lança projeto “Mulheres em Ação” com aulas de artesanato gratuitas em março

Está marcada para o dia 3 de março a estreia do Projeto Mulheres em Ação, mais uma iniciativa premiada pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Aldir Blanc. O projeto consiste em 12 aulas de artesanato que serão ministradas pela artesã Alessandra Buscariol. As aulas acontecerão por meio de lives transmitidas nas redes sociais da Secretaria e da artesã (veja abaixo), além de aulas presenciais, na Biblioteca Batista Cepelos (veja como participar) em que a artesã passará técnicas de pintura artesanal em vasos, madeira, vidros, entre outros.

A primeira transmissão acontecerá às 10h do dia 3 de março e as demais acontecerão todas as quartas-feiras, sempre às 10h. Alessandra Buscariol é artesã autodidata com nove anos de experiência, já fez exposições no Mercado Mundo Mix, Feira da Vila Madalena, Feira de Artes do Brooklin, Praça Benedito Calixto-Pinheiros, Bazar ELO7, entre outros, e traz a sua experiência para a oficina. “A concepção desse tipo de artesanato é a transformação de um simples e acessível material em um objeto de arte colorido e vibrante usando técnicas com pincéis variados e stencil”, descreveu Alessandra.

Durante as aulas serão abordados temas como: Introdução das Técnicas de Pinturas em Vasos Cerâmicos, Pintura em Vasos com Técnicas de Mão Livre, Pinturas em Objetos de Madeiras Tipo MDF, Técnicas de Uso de Stencil em Artesanatos, Pinturas de Mandalas em Vasos, Decoupage em Objetos de Madeira Tipo MDF, Pintura Decorativa em Potes de Vidro, entre outros.

Serviço

Projeto Mulheres em Ação

Oficina de Artesanato – 12 aulas (Introdução das Técnicas de Pinturas em Vasos Cerâmicos, Pintura em Vasos com Técnicas de Mão Livre, Pinturas em Objetos de Madeiras Tipo MDF, Técnicas de Uso de Stencil em Artesanatos, Pinturas de Mandalas em Vasos, Decoupage em Objetos de Madeira Tipo MDF, Pintura Decorativa em Potes de Vidro, entre outros)

Estreia: 03 de março, às 10h

12 aulas online: transmissão no Instagram da artesã Alessandra Buscariol (@zoe_artesanatos) e pelo Instagram e Facebook da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.

4 aulas presenciais (limitadas a 20 pessoas)
Datas: 25 de maio, 01, 08 e 15 de junho, sempre às 10h
Local: Biblioteca Batista Cepelos – Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia)
Inscrições: pelo WhatsApp da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia – (11) 94130-2797
Somente para as primeiras 20 pessoas

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?