Cotia inicia implantação da governança e proteção de dados

Foto: divulgação/Prefeitura de Cotia

Na manhã de quinta-feira (10), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (SGEI), iniciou a implantação do sistema de governança e proteção de dados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) –  Lei Federal 13.709/2018. A primeira etapa da implantação contou com uma palestra de capacitação sobre a LGPD para colaboradores de diversos departamentos municipais que lidam com dados de munícipes, como Habitação, Saúde, Meio Ambiente, entre outros.

A implantação da LGPD no serviço público municipal será coordenada pela empresa Ymsec, em parceria com a SGEI. Durante a capacitação dos colaboradores, o responsável técnico pela Ymsec, Yago Morgan, esclareceu sobre as fases da implantação que passará pela organização do time (governança), classificação dos dados (sigilosos, públicos, etc), implementação da LGPD e auditoria.

Durante a palestra, a empresa Ymsec esclareceu dúvidas de colaboradores, explicou a diferença entre os tipos de informações e como a LGPD converge com a Lei de Acesso à Informação e à Transparência. “Nas próximas etapas da implantação da LGPD em Cotia, vamos fazer o mapeamento de quem são os controladores, operadores e encarregados de dados, vamos descartar dados desnecessários e aumentar a segurança da circulação de informações nos departamentos”, explicou Raphael Camargo, titular da SGEI.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?