Cotia inicia aplicação da dose adicional contra a COVID-19 em adolescentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Alexandre Rezende

A partir desta segunda-feira (30), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a aplicação da dose adicional da vacina contra a COVID-19 em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. A dose estará sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 9h às 15h. Para tanto é preciso que o adolescente tenha recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses.

De acordo com diretrizes do Ministério da Saúde, para este público estarão sendo utilizadas vacinas da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas UBS’s. Adolescentes gestantes ou puérperas que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses também devem receber o reforço. No caso dos adolescentes imunossuprimidos o reforço deve ser feito com a vacina da Pfizer. A vacinação acontecerá mediante a disponibilidade de novos lotes que são enviados pela Secretaria de Estado da Saúde/Ministério da Saúde, de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, o município aguarda reposição do imunizante da Pfizer.

Para ser vacinado não precisa agendamento, basta comparecer à UBS mais próxima com documento oficial com foto e CPF e o comprovante da segunda dose (físico ou digital).

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts