Cotia encerra Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com programação na APAE

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPcD), encerrou a programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com a implantação do Projeto Horta Solidária. Durante a programação aconteceram também palestras online com diversos especialistas. O encerramento foi feito em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, ocasião em que foram plantadas quase 300 mudas de verduras.

“A programação foi um sucesso, mesmo com a dificuldade que o momento de pandemia nos impõe, conseguimos cumprir uma programação rica com diversas palestras, especialistas que trouxeram muito conhecimento para grupos de pessoas da educação, da saúde, do social, agradeço a todos os envolvidos”, disse Mara Franco, titular da SDS. “E encerramos a programação com uma ação nesta importante instituição que é a APAE Cotia”, completou.

A diretora e coordenadora Educacional da APAE Cotia, Adriane B.W. Gailey, falou da importância do projeto que a Prefeitura levou para o local. “[a horta] faz com que os alunos e atendidos possam trabalhar o jardim sensorial, cuidar das plantas, aprender de onde vem os alimentos, como são cultivados e qual a importância da alimentação saudável em nossa vida. Os alunos estarão comprometidos diariamente em cuidar, regar e acompanhar o crescimento dos alimentos, fazendo com que possam entender que tudo na vida precisa de cuidado, amor e carinho”, destacou.

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve palestra com Amanda Ribeiro, sobre Acessibilidade e inclusão para o autismo, palestra sobre Inclusão no Trânsito ministrada pelo agente de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), Reinaldo Souza, e pelo advogado Leandro Mathias, da OAB Cotia; palestra com o  ortopedista João Baptista sobre A importância da atividade física para a pessoa com deficiência, além da divulgação de vídeos na página oficial da Prefeitura no Facebook.

O projeto da Horta Solidária na APAE Cotia contou com a presença do Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gustavo Gemente, do Secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Roberto Mastromauro, da presidente do CMDPcD, Darlene Pires, das conselheiras Claudineia Magalhães, Eliana Stephano e da Diretora/Coordenadora Educacional da Apae Cotia, Adriane B.W. Gailey.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?