Cotia encerra primeiro trimestre de 2022 com saldo positivo de novos empregos

Foto: Vagner Santos


O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) acaba de divulgar o levantamento de geração de emprego em todo o território nacional durante o 1º trimestre de 2022. Os dados mostram que Cotia fechou os três primeiros meses do ano com saldo positivo de emprego, ou seja, houve mais admissões formais do que demissões no período.  Por saldo de emprego, entende-se o número de admissões menos o de demissões.

O setor que mais gerou oportunidades de trabalho foi o de Serviços, responsável por 325 novas vagas de janeiro a março. Na sequência vem o setor da Indústria, com 256 novos postos de trabalho, já o setor da Construção responde por 113 das novas vagas abertas no período. Os setores de Comércio e Agropecuária, por sua vez, encerram o trimestre com saldo negativo e fecharam 151 e 2 vagas, respectivamente.

“Cotia vem numa sequência de recuperação. Ainda temos os reflexos do impacto negativo da pandemia da covid-19 na economia, mas estamos otimistas e, com certeza, qualquer saldo positivo é motivo de comemoração”, disse o prefeito Rogério Franco.

O prefeito destacou que a administração municipal tem auxiliado na recuperação econômica da cidade, estreitando o diálogo com os empreendedores, promovendo capacitações, além de oferecer cursos de capacitação para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho ou de começar a trabalhar por conta própria. Sempre que há novas oportunidades, as informações são divulgadas no site da Prefeitura de Cotia.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?