Cotia abre inscrições para oficinas culturais gratuitas em parceria com a Poiesis

Estão abertas as inscrições para oficinas culturais voltadas para atores, dramaturgos, músicos, estudantes de teatro e interessados nesta arte. As oficinas são Introdução ao Jogo, A Energia da Palavra e Uma Breve Experiência de Grupo e são oferecidas pela Poiesis Organização Social de Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa com o apoio e parceria com a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.

As inscrições devem ser feitas remotamente até o dia 27 de janeiro. As aulas serão remotas com transmissão pela plataforma Zoom. Como as vagas são limitadas, o sistema bloqueará novas inscrições assim que todas as vagas forem preenchidas.

TUDO sobre as oficinas

Oficina: Introdução ao Jogo

Coordenação: Simone Ordones (Grupo Galpão)
Datas e horários: 8 e 10 de fevereiro, 14h às 16h 
Inscrições: até 27 de janeiro
25 vagas
Público-alvo: estudantes de teatro em fase iniciante e pessoas interessadas em conhecer a prática teatral. 
Link de inscrição: https://forms.gle/yPYtDigGChf8vJxu7 

Sinopse: A oficina se propõe a explorar alguns dos elementos fundamentais para estudo e trabalho no teatro: sensibilização, consciência do corpo e do espaço, conhecendo vocabulários básicos tais como escuta, atenção, disponibilidade, energia e observação. A partir de exercícios de concentração, improvisação, expressão corporal, vocal e leitura de textos, o aluno terá a oportunidade de desenvolver a percepção de si mesmo, do outro e do coletivo. 

Oficina: A Energia da Palavra

Coordenação: Lydia Del Picchia (Grupo Galpão)
Datas e horários: 15 e 17 de fevereiro, 14h às 16h 
Inscrições: até 27 de janeiro
30 Vagas 
Público-alvo: Atores, dramaturgos, músicos, estudantes e pesquisadores de teatro. 
Link de inscrição: https://forms.gle/X9b Mvvr hBK AgTo9 

Sinopse: A oficina focaliza o estudo do texto e a emissão da palavra através de estímulos vocais e corporais, leituras de textos e poemas, propondo ao ator uma investigação sobre o entendimento daquilo que conecta o trabalho em sala ao momento da cena, desenvolvendo princípios como o jogo e a polifonia, de maneira que o participante possa desenvolver sua atenção, escuta, disponibilidade e concentração. 

Oficina: Uma Breve Experiência de Grupo

Coordenação: Julio Maciel (Grupo Galpão)
Datas e horários: 8 e 10 de março, 18h30 às 20h30 
Inscrições: até 27 de janeiro
30 vagas 
Público-alvo: Atores, estudantes, pesquisadores de teatro. 
Seleção: análise pela ficha de inscrição 
Link de inscrição: https://forms.gle/ThE D5C EHuD MWm 7  

Sinopse: A oficina tem como objetivo investigar algumas questões do fazer teatral hoje, através de práticas e trocas de experiências entre os artistas envolvidos: Como continuar produzindo arte? Quais possibilidades para a criação poderiam se abrir neste momento de isolamento? Como atenuar a falta da presença física na sala de ensaio? Como se sentir parte de um grupo e manter a energia para o trabalho de criação online? A partir destas perguntas, que devem permanecer abertas, vamos exercitar coletivamente nossa capacidade de jogo e interação no trabalho com a criação virtual. 

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?