Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje em Cotia

Foto: Alexandre Rezende

A Secretaria de Saúde de Cotia inicia a Campanha de Vacinação Contra a Influenza nesta segunda-feira (28), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. De acordo com Plano Estadual de Imunização (PEI), a campanha seguirá um cronograma de atendimento dos grupos prioritários, começando pelos idoso com 80 anos acima. A estimativa é a de que haja cerca de 3,3 mil pessoas com 80+ no município.

Para receber a vacina contra a gripe basta comparecer à UBS mais próxima com documento oficial com foto, de segunda a sexta-feira – não é necessário agendamento prévio. De acordo com o Informe Técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual, não é preciso haver intervalo entre a vacina contra a gripe e outras vacinas do calendário de vacinação, como o imunizante contra a COVID-19, por exemplo, exceto nas crianças de 5 a 11 anos. Neste público, deve ser respeitado um intervalo de, no mínimo, 15 dias entre as vacinas.

Vacinação contra Influenza – Idosos 80+

Início: 28 de março, segunda-feira
Local: em todas as UBS’s de Cotia
Horário: das 9h às 15h
Levar documento oficial com foto

A campanha acontece de segunda a sexta-feira

Cronograma de vacinação contra a gripe para grupos prioritários:

28/03: Idosos acima de 80 anos

04/04: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

02/05: Crianças acima de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente há até 45 dias)

09/05: Indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades

16/05: Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?