Biblioteca Carlos Drummond de Andrade celebra 29 anos de funcionamento em Caucaia do Alto

Aos olhos mais atentos de quem passa pela avenida Roque Celestino Pires, 954, no centro de Caucaia do Alto, não passa despercebido o charme de um imóvel com características tradicionais do distrito, pintado nas cores azul e branca e com palmeiras plantadas na calçada. No local funciona a Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade que, no sábado (19), completou 29 anos de funcionamento.

São apenas 83 metros quadrados, mas que reúne uma riqueza cultural de mais de 25 mil livros variados.

A passagem dos 29 anos da biblioteca foi celebrada com uma programação especial, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, que pôde ser acompanhada por quem passou pelo local na semana do aniversário. Teve exposição cultural do artista plástico Banner; oficina de dobradura; painel de desenho aberto para pintura de desenhos e criação; Violão acústico –  microfone aberto e um violão para quem quisesse mostrar a sua arte; exposição dos desenhos, dobraduras e trabalhos feitos nas oficinas e, por fim, apresentação de música, dança e declamação de poesias e homenagens ao patrono da biblioteca, Carlos Drummond de Andrade – um dos maiores e mais influentes poetas brasileiro.

O local já é palco tradicional de saraus, apresentações e atividades culturais que tiveram que ser suspensas por conta da pandemia, mas que, em breve, serão retomadas com segurança sanitária aos visitantes. Além disso, a biblioteca funciona como Ponto de Troca de Livros. “Recebemos doações de quaisquer livros. É feita uma triagem e parte pode ser incorporada ao acervo e parte é disponibilizada no Ponto de Troca”, disse Gilmar de Almeida, gestor cultural de Cotia.

Para acessar um dos mais de 25 mil títulos, basta fazer um cadastro apresentando documento com foto e comprovante de endereço. O empréstimo pode ser feito por 15 dias com possibilidade de renovação por mais 15.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?