13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cotia acontece sexta-feira

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Cotia está marcada para 27 de agosto, sexta-feira, das 9h às 18h e será remota. O evento, que acontece a cada dois anos, traz como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social“.

O público interessado em acompanhar poderá se credenciar no formulário para receber o link de acesso a reunião virtual. Na Conferência serão eleitos os quatro delegados que representarão Cotia na edição Estadual do evento.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) vai disponibilizar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) o sinal de WiFi aberto para quem quiser acompanhar a Conferência Municipal. Será permitida a presença de até dez pessoas por CRAS, mantendo o distanciamento social, usando álcool em gel e estar de máscara o tempo todo, além de levar fone de ouvido para uso individual.

Cotia vem se preparando para a Conferência desde julho, quando realizou cinco pré-conferências, em parceria com Conselho Municipal de Assistência Social, quando foram debatidos cinco eixos: ‘A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades’, ‘Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais’, ‘Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários’, ‘Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social’ e ‘Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Serviço

XIII Conferência Municipal de Assistência Social
Tema: Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social;
Data: 27 de agosto, das 9h às 18h;
Credenciamento: https://forms.gle/KQYbPfUgKohCRFQ38;
WiFi disponível nos CRAS para as 10 primeiras pessoas que chegarem. Obrigatório higienizar as mãos com álcool gel, usar máscara o tempo todo, manter distanciamento e levar fone de ouvido para uso individual.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?