A marca de Sasha Meneghel estreia sua primeira coleção em São Paulo
Nesta segunda-feira (10) a Mondepars, marca recém-criada por Sasha Meneghel, apresentou ao mercado sua primeira coleção, Debut Collection, na flagship Mula Preta em São Paulo.
A origem do nome da marca é um neologismo que une as palavras monde (mundo em francês) e pars (parte em latim), ou seja, parte do mundo, criando a ideia que fazemos parte de um grande ecossistema e temos consciência do nosso impacto no universo.
Com estilo contemporâneo, a coleção é composta por peças versáteis e atemporais. Ela retrata um guarda-roupa minimalista, composto somente de escolhas essenciais que podem ser usadas de diversas maneiras ou até mesmo compartilhadas. Por isso, algumas peças possuem práticos ajustes, como a calça que permite a adaptação da altura da cintura (alta/baixa). As roupas são intercambiáveis e destacam-se pela sua atemporalidade, qualidade dos materiais e acabamentos. Cada detalhe foi meticulosamente considerado, evidenciando a atenção cuidadosa e o compromisso com a excelência.
Do streetwear vieram os bonés e o moletom, todos com a logo da marca em destaque. Do denim, calças com dois cortes e lavagens. A clássica e eterna alfaiataria, está fortemente presente na coleção, com blazers de corte reto, ombreiras e acabamento primoroso: o primeiro botão do punho, por exemplo, tem a logo da marca gravada.
Outro elemento da coleção é a figura do trapézio, sutilmente presente nos bolsos das jaquetas, na estampa das camisetas, ou até na modelagem de um vestido curto. O reinterpretado trench coat de gabardine de algodão exemplifica perfeitamente a mistura do estilo clássico e moderno característico da Mondepars: os elementos tradicionais da peça como as dragonas, fechamento transpassado e cinto se unem a modernidade do corte cropped e da capa, que pode ser usada de diversas formas.
Pensando em um guarda-roupa contemporâneo e versátil, cerca de 70% da coleção é agênero. Isso se reflete nas modelagens amplas, cós mais baixo e, em algumas calças, ajustes que permitem vestir até 2 números acima da etiqueta.
Seguindo a linha minimalista e atemporal da coleção, a paleta de cores é majoritariamente composta por chumbo, verde, pontos de azul e, guiada por uma visão estética única, um tom particular de marrom, criado pela própria marca, para enfatizar sua individualidade.
A Mondepars é uma marca que busca mitigar o impacto de sua operação ao apoiar o consumo consciente. Por isso, a atenção na qualidade das peças, aumentando a durabilidade das mesmas e permitindo que elas sejam passadas de uma geração para outra. O cuidado com escolhas conscientes estão presentes nos pequenos detalhes: a etiqueta decorativa das calças jeans, por exemplo, é produzida com as sobras de couro do fornecedor.
Ficha técnica – desfile Mondepars:
Direção criativa: Sasha Meneghel
Marketing: Felipe Guiter
Direção de desfile e casting: Bill Macintyre
Styling: Pedro Sales
Produção executiva: Estúdio MM
Beleza: Rodrigo Costa
Trilha de desfile: Carlos bezerra e João Lucas
Filme de passarela: Sarça Films
Filme social media: Conrado Rodrigues
Fotos de backstage: Tom Barreto
Fotos de passarela: Zé Takahashi
Fotos sociais: André Ligeiro
Calçados: Arezzo