Neste verão, brilhe como nunca!

Por Celso Finkler

[email protected]

O conforto, a praticidade e os trabalhos manuais ressurgirão com força total na moda verão 2022 que, em breve, estará despontando por aqui. Através das cores, estampas e brilhos, toda a alegria e versatilidade que você merece enriquecerão os looks da próxima estação.

Aproveite e arrase nas combinações pois quanto mais cor, melhor. Quanto mais estampa, mais na moda você estará. Se por um lado a pandemia fortaleceu a moda homewear com o look pijama, por outro, o desejo reprimido de sair, viajar e se divertir também estará presente nas roupas e acessórios para o verão.

Entre os destaques estarão as roupas confortáveis, a sensualidade das transparências e o toque artesanal nos outfits.

A cor do verão

A cor laranja será a cara do verão, seja nas produções monocromáticas como também em detalhes do seu look.

O arrastão da moda

Tecidos telados inspirados em redes de pescadores aparecerão com um toque esportivo em peças descontraídas para o seu dia a dia. Também, de forma elegante, surgirão em vestidos de festa transparentes, reveladores e provocantes.

Volume extra para os seus ombros

As mangas bufantes irão dominar os looks na estação. Tanto em camisas quanto em vestidos, tops e blusas, elas estarão presentes em diversos cortes e tecidos leves para o verão.

O volume despontará também em saias com detalhe balonê e em looks inteiros. As ombreiras permanecerão fortes, mas repaginadas com novas formas e materiais, mais pontiagudas e esculturais.

Calças mais amplas e soltinhas

Já sabemos bem que usar calça skinny se tornou cringe! O conforto exige calças mais soltinhas. A Wide Leg estará com tudo e se mostrará perfeita para usar nas altas temperaturas do verão. Surgirá nos mais diversos tipos de tecidos, do jeans aos mais frescos para um dia de praia. Com modelagem mais soltinha do quadril à barra, traduzirá o verdadeiro significado de conforto.

Brilhe como nunca!

É primavera e as ruas já estão repletas de peças com muito brilho, agora incorporadas ao dia a dia como forma de expressar o desejo de celebrar a vida. Saias e vestidos repletos de brilho, paetês e lurex serão vistos por toda a parte também no verão. Contagie-se com essa alegria e brilhe você também.

Naturalmente artesanal

Malhas bem levinhas tecidas em algodão puro, bolsas feitas em macramê e vestidos em crochê tramam o conforto com a leveza para a próxima estação, seja em looks despojados ou sofisticados. Consideradas praticamente como peças de arte pois a maioria vem do artesanato, são atemporais e não perdem nunca o seu valor. Use-as sem medo de ousar.

Listrados paralelos, horizontais ou verticais

As listras coloridas surgirão em peças divertidas para celebrar a estação, seja em looks inteiros ou em um mix de padronagens em diferentes peças.

Recortes frescos e vazados

Tão presente na primavera, o cut-out veio para ficar. Caracterizado por peças vazadas e recortadas, o charme está em mostrar de forma discreta e moderna uma parte do seu corpo.

O poder das estampas

A criatividade dos designers e estilistas imprimirá o imaginário das viagens de férias que ainda não podemos fazer, nas estampas. Vale-tudo: florais havaianos, motivos africanos, arabescos gregos e temas marinhos serão bem-vindos.

A sensualidade da transparência

Feitos para ressaltar as curvas do corpo feminino, elegantes e chiques sem relevar demais, ostecidos esvoaçantes marcarão presença no verão.

Minis, tops e corpetes

Minissaias, microvestidos e shorts curtinhos farão a composição completa do estilo da estação. Combinados com blusas básicas serão a cara do verão! Os tops cropped aparecerão em diferentes modelagens com detalhes românticos como babados e texturas delicadas. Já o espartilho, que ressurgiu como acessório no inverno sobreposto em camisas e camisetas, aparecerá de forma sexy, cortado em tecidos leves e totalmente repaginado.

Alfaiataria esportiva

Atemporal, amodelagem em alfaiataria além de clássica e democrática, possibilita compor diversos looks casuais.Neste verão, ela reaparecerá despretensiosa com peças mais amplas e desconstruídas. Você poderá usar o blazer com shortinho e cropped em um happy hour e até mesmo na balada.

Aproveite a primavera para ir pensando nos seus looks de verão. Crie, recrie, busque inspiração na internet, nas revistas digitais e na streetwear além-trópicos, pois a sua moda é você quem faz. E nunca esqueça: você nasceu para brilhar.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?