Moda anos 2000: 3 tendências do início do milênio que voltaram com TUDO

Os anos 2000 se destacam como uma época de forte referência de moda e construção da identidade estética. Muitos estilos surgiram naquela década, em peças de roupa, acessórios e cortes de cabelo… Muitas dessas tendências foram ramificadas até os dias de hoje, e é possível perceber a volta dos destaques da moda anos 2000.

Mariani Piaget, designer de moda, acompanhou de perto a volta das referências do início do milênio na última edição da Paris Fashion Week, elegendo aqui as tendências de moda e estilo que marcaram os anos 2000 e voltaram com tudo!

Confira a lista:

Bandanas e lenços

É possível destacar a volta dessa onda dos anos 2000: os lenços e bandanas, hoje usados de diferentes jeitos.

“Essa tendência volta 20 anos depois de um jeito mais prático, sendo uma peça que pode ser usada de várias formas diferentes, nos cabelos, no pescoço, na roupa, ou até na bolsa”, explica Mariani.

Cinto de corrente

“Muito usado no início do milênio, em especial por artistas da música, como a cantora Shakira, esse acessório ressurgiu entre as tendências do momento no universo fashion. É possível usá-lo desde um look mais descolado, até a produção para o escritório; o cinto de corrente se adapta perfeitamente a todos os visuais e está presente em vários modelos”, destaca ela.

Candy colours

“Também conhecidas como tons pastéis, fizeram grande sucesso nos anos 2000. Hoje, voltamos a ser adeptas desses tons suaves e delicados que remetem ao romantismo e à feminilidade. As candy colours são tons delicados e suaves, ótimos para compor looks elegantes e sutis, podendo estar presente em peças de roupa ou acessórios”, conta a designer.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?