Mega Hair: Confira 5 dicas para manter as extensões de cabelo sempre saudáveis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que o mega hair é um sonho para muitas, não é novidade para ninguém! A possibilidade de trazer fios longos, cheios e saudáveis para todos os tipos de cabelos é apenas uma das vantagens do alongamento capilar, mas a técnica também demanda cuidados específicos para manter os fios saudáveis.

Para isso, a TUDO convidou a especialista Alina Carmezim, criadora do método Impercept e mentora de profissionais na Formação Excelência em Mega Hair, para contar alguns passos essenciais para manter a extensão protegida de qualquer dano. Confira!

  1. Lave os cabelos de duas a três vezes por semana no mínimo, com o intuito de evitar o acúmulo de oleosidade.
  2. Sempre que possível, seque muito bem os cabelos após a lavagem, especialmente se for antes de dormir. Dessa forma, as chances de ocorrer a proliferação de fungos são mínimas, pois estes precisam de ambientes úmidos para surgirem.
  3. Quando for prender os cabelos não deixe muito apertado para não tracionar e danificar os fios. Invista em coques e rabos de cavalo mais frouxos.
  4. Na hora de pentear utilize escovas específicas para extensões de cabelo. Fuja das cerdas duras e pentes que só servem para quebrar e danificar os fios. Mantenha os cabelos sempre penteados para evitar que o mega hair fique embaraçado. Pentear pela manhã e à noite é um hábito essencial para quem usa mega hair.
  5. Sempre mantenha a manutenção do mega hair em dia, sem ultrapassar o período de 90 dias, para garantir que não haverá peso e tração na raiz do cabelo. Quanto mais afastado da raiz o mega hair estiver, mais peso ele causa. Então mantenha um limite de 2 a 3 dedos de distância da raiz, no máximo. Ao atingir essa distância já é hora de fazer manutenção.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts