Descubra TUDO o que você não sabe sobre queda de cabelo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito se fala do estresse crônico e do banho com a água quente que inúmeras pessoas amam em dias frios como alguns dos causadores da queda dos fios de cabelo, mas, desde o início da pandemia, houve um boom de queixas nos consultórios dermatológicos para investigar outros possíveis motivos desse mal. O que foi descoberto é que com o excesso de tempo em casa e alergias, como a sinusite, foram intensificadas, causando também a queda dos fios.

A Dra. Camila Rosa, médica graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), pós graduada em dermatologia oncológica pelo Hospital Sírio-Libanês, falou um pouco dessas outras causas que pouco ligamos com a queda de cabelo.

“O pós parto, febre, infecção aguda, pneumonia, gripe, dietas muito restritivas, doenças metabólicas ou infecciosas, cirurgias, especialmente bariátricas por conta da perda de sangue e do estresse metabólico são geradores da perda dos fios.”, afirma Camila.  

Ainda segundo a dermatologista, a COVID-19 é também um grande causador de eflúvio, que nada mais é que uma condição reversível para acontecer a queda dos fios depois de uma experiência estressante. Para manter a saúde do couro cabeludo, é recomendado utilizar linhas de produtos que auxiliam no crescimento, nutrição, fortalecimento dos fios e amenizam a queda.

É importante manter uma rotina de cuidados além dos produtos, sempre passando por um profissional capacitado e de sua confiança para que indiquem o tratamento ideal de cada caso. 

Fonte: Salon Line

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts