Conheça 4 jargões da moda para acompanhar as fashion weeks

Com a volta das fashion weeks presenciais ao redor do mundo, existem alguns jargões fashion comuns e importantes para acompanhar os desfiles. Vem conhecer 4 deles: ready-to-wear, coolhunting, statement piece e stylist.

Ready-to-wear

Traduzida, literalmente, para “pronto para vestir”, a expressão refere-se às coleções que são apresentadas já para serem vendidas nas lojas e boutiques em tamanhos comerciais pré-definidos, não necessitando de produção sob demanda, como é o caso da Alta Costura. Também usado com frequência em francês: prêt-à-porter.

Coolhunting

Um coolhunter é o profissional responsável por identificar, prever e analisar as tendências culturais que permeiam a sociedade no momento. Muitas marcas contratam esses profissionais para trabalharem em conjunto com a equipe criativa no processo de desenvolvimento das próximas coleções.

Statement piece

Uma statement piece é usada na composição de um visual para gerar impacto. Desde peças de roupa até acessórios, elas são caracterizadas, normalmente, por cores, formatos e materiais diferenciados e marcantes.

Stylist

Stylist é uma palavra que pode ser facilmente confundida com a palavra “estilista” no português. Diferente do estilista, que é responsável pela criação de peças e coleções, o stylist tem como objetivo criar imagens e momentos de moda, com itens pré existentes, para seus clientes (celebridades, revistas, etc.). Ele é responsável por, basicamente, compor looks com as peças que o estilista cria.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?