São Roque recebe dois festivais gastronômicos diferentes neste final de semana, saiba mais

Fotos: divulgação/Rahal

Neste final de semana, dias 13, 14 e 15 de maio (sexta, sábado e domingo) acontecem dois festivais gastronômicos simultaneamente em São Roque (SP): um de churros e outro de torresmo. Ambos organizados pela Sabor do Brasil. O evento contará com diversas opções das delícias, além de muita cerveja, hambúrgueres e da famosa Bubble Waffle, uma massa servida em formato de cone e recheada com sorvete e toppings de sua preferência.  E para entregar tudo mesmo, em cada um dos dias de festa, as atrações musicais garantem diversão para toda a família durante as 10 horas de evento no Recanto da Cascata. 

Entre os sabores únicos encontrados no festival, estão torresmo de rolo, torresmo caipira e aquele torresmo a pururuca de dar água na boca. Leitão, cupim e costela são as carnes que assumem as atenções do evento. Para acompanhar, pratos típicos brasileiros como baião de dois, feijão tropeiro e arroz carreteiro poderão ser saboreados. Para aqueles que preferem aperitivos, os food trucks de batatas fritas crocantes, pastéis gourmet com massa saborizada de pimenta, parmesão e ervas finas também prometem agradar o paladar dos visitantes. 

Já para o time da sobremesa, o festival também conta com os churros mais variados. O doce espanhol pode ser de 25 centímetros, acompanhado por morangos, chocolates e outros inúmeros confeitos escolhidos a dedo.

Para combinar boa comida com diversão, tem música para agradar a todos.  As atrações vão do sertanejo ao rock and roll. No primeiro dia do festival, Fernando Lorenz abre o palco às 17h e um cover de Zezé Di Camargo assume a programação a partir das 20h. No dia 14, Miudinho Samba e Penna Seixas & Betuxy Nova começam às 15h, seguidos pelo tributo à Marília Mendonça, que promete emocionar o público a partir das 20h. Os clássicos do rock chegam para encerrar a festa. Guns N’ Roses, com a banda Retrosfera, às 14h, e Classical Queen, às 19h. 

“O festival pretende abraçar a cidade de São Roque. Afinal, é aquele momento em que a família toda pode se reunir para sair da rotina, se divertir e ainda aproveitar o melhor da gastronomia. É também uma festa preparada para receber todos aqueles que desejam aproveitar cada um dos melhores momentos da vida”, conclui Marcos Pereira, organizador do Festival Sabor do Brasil.

Serviço 

Festival do Churros e do Torremos

Datas: de 13 a 15 de maio – sexta, sábado e domingo
Horário: 12h às 22h
Endereço: Recanto da Cascata – Avenida Antônio Maria Picena 34, Vila Junqueira – São Roque, SP

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?