4 receitas rápidas e saborosas para preparar na air fryer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As férias chegaram! Nesses momentos de descanso e lazer, a air fryer se torna uma grande aliada para matar a fome sem perder muito tempo, mas com muito sabor. Além da praticidade no preparo de refeições, as fritadeiras elétricas não utilizam óleo, alcançando um paladar e crocância bem parecido de uma comida tradicionalmente feita com óleo.

A seguir, a TUDO separou 4 receitas especiais – práticas e deliciosas – para preparar em casa! Confira:

Bolinho de carne

Uma solução deliciosa e que não demora!

O bolinho pode ser caseiro, feito com carne moída e temperos, como cebola ralada, orégano, pimenta-do-reino e salsa. Misture tudo, molde em bolinhas e congele – faça na fritadeira elétrica quando quiser!

Coloque-os no cesto e programe o timer para, pelo menos, 10 minutos – lembrando de abrir o cesto na metade do tempo para virar os bolinhos e garantir que não grudem.

A air fryer dá crocância ao bolinho, porque seu sistema de aquecimento interno faz com que o ar quente atinja todas as partes do alimento!

Arroz

O arroz soltinho fica pronto em 25 minutos na air fryer!

Faça um refogado com azeite, cebola, alho granulado e salsa por cerca de 3 minutos a 160º no cesto da fritadeira. Depois, acrescente o arroz nessa mistura e deixe refogar por mais alguns minutos.

Retire o cesto e mexa um pouquinho. Por fim, adicione a água quente e deixe por mais 20 minutos, controlando o ponto do arroz. Se precisar, coloque mais água.

Batata frita

A pergunta que fica é: dá para fazer batata frita gostosa sem óleo? A resposta é sim! E essa receita vale também para batata doce ou mandioca.

Lave as batatas, corte em tiras e seque com um pano ou papel toalha. Em um recipiente, misture as batatas no sal e os temperos de preferência. Nesta mistura, é opcional untar a batata com um pouco de azeite ou óleo – mas também funciona sem nada.

Pré-aqueça a air fryer por cerca de 5 minutos, coloque as batatas no cesto e deixe-as por pelo menos 15 minutos, também abrindo na metade do tempo para conferir e dar uma chacoalhada. Caso queira mais torradinha, vale deixar por mais uns minutos!

Sugestão: após ficar pronta, salpique um pouco de orégano, páprica ou tomilho para dar aroma e um sabor refrescante.

Bolo de Fubá

A fritadeira elétrica também manda bem demais na hora da sobremesa ou lanche da tarde!

A preparação do bolo de fubá é praticamente a mesma que no forno: depois de bater os ingredientes no liquidificador (leite, fubá, ovo, sal, fermento, manteiga ou margarina, farinha de trigo e açúcar), despeje a mistura em uma assadeira de metal untada que seja própria para a air fryer.

Acione o aparelho a uma temperatura de 180 graus por 30 minutos, em média. Fure com um garfo ou palito de dente para conferir o ponto do bolo. Ao retirá-lo da fritadeira, espere por 5 minutos antes de desenformar.

Dica: para um bolo de fubá diferente, adicione pitadas de coentro na massa e eleve o sabor.

Bom apetite!

Fonte: Kitano

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts