Soy latino americano e nunca me engano

Por Marcelo Sampaio
Fotos: arquivo pessoal

Amo garimpar países da América do Sul, conhecendo mais dos DNAs de povos que nos recebem sempre de forma esfuziante e colorida.

Muitas vezes sonhamos com destinos distantes, inóspitos e nos esquecemos que nossos vizinhos “hermanos” são recheados de belezas infinitas.

Eu mesmo já fui surpreendido diversas vezes com jornadas realizadas por aqui que antes não dava muito crédito.

O Uruguai é um desses destinos que possuem muita história e charme em suas diversas cidades do interior, apresentando-nos águas termais, vinícolas boutiques, trilhas especiais e gastronomia marcante. As cidades de Colonia del Sacramento, Carmelo, Punta del Diablo, Salto, Villa Serrana e Piriápolis foram apenas algumas delas que me encantaram fora do circuito turístico tradicional.

O Chile então foi presenteado com belezas naturais únicas no mundo como os destinos magníficos da Patagônia, do Atacama e da Ilha de Páscoa. Lagos, montanhas, geleiras e desertos são pontos de alucinação nesse país longilíneo pós Cordilheira dos Andes. Com diferentes estilos e biomas eles são imperdíveis para aqueles que amam viver o inusitado. Em cada cantinho, um encanto e uma surpresa gratificante.

Patagônia Chilena

O Peru é desnecessário tecer grandes comentários, afinal, é uma das viagens mais desejadas para quem quer comer bem e curtir a montanha com muita história e misticismo. O ar rarefeito em pontos diversos como Cuzco e Machu Picchu acabam como uma experiência. O Peru é um dos únicos, ou talvez o único país sul americano, a possuir uma linha férrea de luxo que apresenta maravilhas a seus visitantes.

Mercado Artesanato – Lima, Peru

A Colômbia é um misto de desafio com encantamento. Lá, de verdade, fiquei embasbacado com a graciosidade de suas cidades históricas e a quantidade de arte de alta qualidade produzida no país. A capital Bogotá enfeitiçou-me de tal forma que já retornei algumas vezes para garimpar. Mar, músicas, danças e lendas reais e fictícias são puro fascínio.

Museu de Francisco Botero – Bogotá, Colômbia

A Argentina, sempre visitada por nós brasileiros, apresenta-nos em várias cidades, além da sempre majestosa Buenos Aires, elegante em tudo, destacando-se na produção de vinhos, azeites, frutas e confecções. Uma escapada a esse país culto e sofisticado sempre vale a pena.

O Paraguai não se resume à compra de badulaques; possui cidades interessantes banhadas por lagos e uma capital pitoresca com estilo próprio. Vale matar a curiosidade.

Não conheço a Bolívia e nem o Equador, mas, logo logo esses serão lugares que pretendo desbravar.

Que tal pensar nessas “trips” latinas em suas férias? Fácil de se conectar, de se comunicar e claro, de chegar.

Bora garimpar, Chicos?

Buena Suerte en 2022!

Dicas imperdíveis

  • Hotéis Explora Travel no Chile, Peru e Argentina. 
  • Grupo Belmond na Colômbia e Peru.
  • Museus, Restaurantes e Hotéis Boutiques na Argentina.
  • Viajar de Carro pelo Uruguai partindo da charmosa Montevideo.
  • As visões diversas das Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino.
  • Travessia de Barcos pelo Chile até Bariloche, na Argentina.
  • Museus de Arte na Argentina, Peru e Colômbia com o maravilhoso Botero. 

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?