Reencontro com o Egito – Parte 2

Navegar pelo Nilo é uma experiência única. Viver esse momento acompanhado de minha família foi algo simplesmente inesquecível.

Através dessa viagem a bordo do lindíssimo barco May Fair pudemos alcançar cidades milenares impressionantes como Luxor, onde tivemos acesso aos deslumbrantes Templos de Luxor e Karnak.

Nesses templos vivemos pura poesia com o mistério infinito que nos cercou através de relatos e histórias de milênios, por meio da força e poder de seus governantes.

Mais à frente chegamos a dois pontos mais do que sagrados de nossa viagem: O Vale dos Reis e o Vale das Rainhas, onde Faraós e Nobres foram enterrados em suas tumbas, verdadeiras relíquias de arte com tesouros impressionantes como a tumba do eterno Tutancamon, que gerou a lenda de sua maldição.

Impressionante os detalhes desenhados nas paredes desses espaços contando costumes e crenças. Imaginem aqueles que descobriram essas riquezas, os maravilhosos exploradores e arqueólogos.

Chegar na capital Cairo é uma loucura, uma bagunça desenfreada e, ao mesmo tempo, interessante por seu estilo e jeito de conduzir a vida. Uma hotelaria deslumbrante e restaurantes com gastronomia sensacional. Tudo intenso o tempo inteiro.

O Cairo é uma complexidade de culturas e monumentos sem fim, com grande destaque às Pirâmides e Esfinge de Gizé, que sempre me deixam boquiaberto.

Há exatos 16 anos estive lá pedindo a todos os deuses que iluminassem meu caminho e me trouxessem meu bem mais precioso. E assim aconteceu! Retornei com meu filho amado a esse centro energético do mundo. Acho que ele nem imagina a importância disso em nossas vidas. Um dia, tenho a certeza de que entenderá por completo.

Eu amo tanto essa força que o mundo nos apresenta, e o Egito em especial, tem algo a mais, que transcende entendimentos e a compreensão humana. Como dizia o clássico livro “Eram os Deuses Astronautas” cabe ao Universo decifrar toda a potência existente nessa civilização.

Gratidão por mais essa jornada recheada de aprendizados e emoções!

Organização @mister.travelbr

Apresentador TV e Gerador de Conteúdo e no Projeto “Garimpando com Marcelo Sampaio”

Todas as terças-feiras às 22:30h na tv a cabo Travel Box Brazil 

Todas as sextas-feiras às 19h na Rádio Vibe Mundial 95,7 FM 

@garimpando.life 

garimpandolife.com.br

+5511 999791784

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?