Porto de Galinhas e Carneiros, fantásticos destinos

Por Marcelo Sampaio

Que orla é essa de Pernambuco, meu Pai? Alucinante de linda!

Porto de Galinhas está a 40 minutos de Recife e uma estrada maravilhosa para chegar até ele. Um pouco mais ao sul ainda encontramos a Praia de Carneiros, tão linda como Porto e mais agreste. 

Mar transparente e piscinas diversas são as maiores características dessas duas praias reconhecidas internacionalmente. Há anos ambas são desejos de turistas diversos e passeios incríveis são realizados, pilotados pela sensacional Luck Receptivo.

Jornadas realizadas com buggy’s por terra atravessando areiões e coqueirais levam-nos a cantinhos mágicos desse estado. Passeios de jangadas apresentam-nos barreiras de corais em Porto de Galinhas e piscinas azuis sem fim, onde mergulhar é um prazer imensurável.

O Pôr do Sol é encantador na grande extensão das praias e o luar, deslumbrante em pontos diversos, ilumina tudo ao seu alcance. 

Em Carneiros, realizamos um passeio delicioso com o querido “Seu Roque” do Passeio de Lancha Aquataxi, adentrando o mangue e entendendo mais da fauna e flora local. Ficamos deslumbrados com essa natureza sensacional que tivemos a chance de vivenciar. Depois, nada que um mergulho maravilhoso não finalize com todos os louros. 

Ficamos hospedados no delicioso Hotel Village Porto de Galinhas e já a recepção ao chegarmos fez toda a diferença. Foi um carinho bate pronto num espaço recheado de charme, bossa e muito design divertido. 

Ficamos todos apaixonados desde que colocamos o pé no hotel. Nosso bangalô era tão especial e tão bem decorado que deu vontade de morar para sempre naquele cantinho encantado.

O Hotel Village Porto de Galinhas possui uma estrutura extraordinária toda pensada no lúdico de forma poética, com carinhos espalhados por todos os lados, para adultos e crianças.

As piscinas formam um bailado de águas que espalham-se pela área central desde o lobby frontal até a frente ao mar. Isso sem falar na piscina particular de nosso bangalô, escandalosamente linda.

A gastronomia do hotel é um capítulo à parte e tudo, simplesmente tudo, o que provamos estava divino e com uma apresentação primorosa. Palmas ao gran chef de cuisine e sua belíssima equipe que coordenam com maestria todos os serviços dos sabores.

A área de esportes e a área infantil são maravilhosas e completas, com diversas modalidades que agradam a todos. Shows e brincadeiras fazem parte de um lindo menu que imprime felicidade aos pequenos. Emocionante a linda entrega dessa área de entretenimento chamada Vila Brincante. 

Um Spa com terapias ocupacionais nos relaxam e faz com que possamos voar a lugares inimagináveis. Passei horas ali tratando meu cansaço e minha ansiedade. 

Ah, todas as noites shows espetaculares, produzidos com artistas mega competentes nos são dados de presente, encerrando o dia com a nota máxima da alegria e alto astral.

Porto de Galinhas e Carneiros também oferecem gastronomia gourmet como o charmoso e tradicional Restaurante Beijupirá – que sempre recebe aplausos nos dois pontos – localizados nessas duas praias, e o adorável Restaurante Munganga Bistrô, com iguarias locais junto ao lindo Farol de Porto de Galinhas, onde a vista diurna e noturna são poéticas.  Sol, luar, praia, mar, areia, peixes, coqueiros; um mundo de belezas sem fim.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?