Coluna: ‘Dezembro Iluminado’

Por: Marcelo Sampaio

O que pedir ao findar o ano? Necessitamos de algo a mais?

Nunca – nos meus 53 anos de idade – imaginei ser tão grato por estar vivo e por ter as pessoas mais importantes de minha vida com saúde ao meu lado.

Passei a ter mais paciência para aquilo que não saiu como eu imaginava ou sonhava. Passei a deixar o tempo correr mais lento e observar mais o movimento ao meu redor. Descobri muitas belezas próximas, até então invisíveis.

Mesmo na dificuldade de um ano de “vai e vem”, tudo começou a clarear.
A luz voltou a brilhar.

Novas ondas surgem, mas, pelo menos, diante do antes “desconhecido”, passamos a ter mais controle de nossos atos, sabendo melhor como direcionar nossos dias.

Isso não quer dizer que não possamos nos divertir e curtir as pessoas que amamos. Ninguém mais forçaria distâncias e falta de contato.

Aprendemos que o abraço pode ser através do vidro e o beijo enviado a distância. Isso acalenta o coração e são formas legítimas de demonstrarmos nossos sentimentos.

Os papos podem existir em sofás opostos, basta cobrir o rosto com nossas já familiarizadas máscaras. Tudo pelo amor e tudo pela saúde!

Dá para viajar com consciência e festejar com limites estabelecidos. Dá para dançar entre poucos e praticar esportes com todo o cuidado necessário.

Vale o velho ditado: “vivendo e aprendendo”.

Não nos olhávamos mais nos olhos, estávamos todos presentes mas ocultos, e no final, apenas os olhos nos sobraram de contato.

O “Sorrir com os Olhos” tornou-se nossa mais profunda expressão.

As regras sempre existiram nas escolas, no trabalho, na família e entre amigos; agora, resgatamos as regras como cidadãos e cuidamos uns dos outros.

Amadurecemos, mergulhamos verticalmente em nossas reais possibilidades e, finalmente, descobrimos que o mais importante de tudo tem nome: Vida!

Feliz Vida neste finalzinho de ano e em todo o ano de 2022.

Beijos, abraços e apertos de mão mesmo que a alguns metros de distância.

Sobre Marcelo Sampaio

Apresentador / Influenciador Mercado Premium / Produtor de Eventos / Empresário cantor Paulo Benevides (@paulobenevidesoficial)
Television Host / High Quality Consultant Market / Events Producer
Contatos: (11) 4617-3434 / (11) 99979-1784
www.garimpandolife.com.br  |  Instagram @garimpando.life 
Programa “Garimpando com Marcelo Sampaio”
Todas as 4as às 20h + 4 reprises semanais na Tv a Cabo Travel Box Brazil
“2021 – Em busca de Experiências Autênticas pelo Brasil e Mundo Afora!”

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?