Drinks na taça e milhões na conta

CEO da Agência Easy Party, empresa premiada do ramo de eventos, conta como ficou milionário aos 27 anos

A história de Lucas Almeida é mais uma daquelas trajetórias que nos motivam a continuar lutando pelos nossos sonhos. 

De família de classe média, aos 13 anos, menino de tudo, quis mostrar sua competência para ganhar o próprio dinheiro. 

Seus pais estavam construindo a casa própria e, como o ajudante da obra sempre faltava, Lucas ficou em seu lugar. 

Ele não queria o dinheiro e sim se sentir importante e capaz naquela idade. 

A partir daí, colocou rodinhas nos pés e nunca mais parou. 

Com o dinheiro que ganhou dos 13 aos 16 anos, pagou um curso de inglês e comprou o seu primeiro livro de investimentos. 

Louco por renovação, amante da leitura e faixa preta em jiu jitsu, é fato que as três coisas têm muito a ver com o que Lucas representa hoje no mundo dos negócios. Artes marciais, por exemplo, exige disciplina, aptidão ao risco e mentalidade competitiva, ferramentas essenciais para decolar na vida financeira, se usadas com sabedoria.

Especialistas dizem que momentos de crise são ótimos para nos reinventarmos. A Easy Party (@agenciaeasyparty) simplesmente decolou após a pandemia e, nas próximas páginas, você vai conhecer a trajetória deste jovem empresário que nos contou segredos valiosos para crescer na vida pessoal e profissional.

Lucas, você começou a ganhar a própria grana aos 13 anos de idade! Conte como foi isso? 

Isso mesmo! Quando eu tinha 13 anos, meus pais estavam construindo a nossa casa e, como o ajudante sempre faltava, assumi o lugar dele, contribui com a reforma e recebi meu salário. Naquela época eu não queria o dinheiro e sim o conhecimento de uma criança de 13 anos ter a experiência de se sentir importante e aprender coisas novas. Foi muito gratificante pra mim. 

E o que você fez com o dinheiro que recebeu?

Eu guardei. Todo dinheiro que recebi dos 13 aos 15 guardei para fazer o meu primeiro investimento que foi  adquirir um curso de inglês e comprar um livro que me ensinasse a investir. 

E você nunca mais parou de trabalhar? O que fez a partir daí? 

Aos 16 anos fui trabalhar em uma metalúrgica. Incorporei a rotina adulta e, no período de 12 meses fui promovido três vezes e fui cinco vezes o funcionário do mês.

Quando a Easy Party entrou na sua vida? 

Aos 18 anos entrei de sócio com 33% de participação na Agência Easy Party. Eu tinha uma grana guardada e os donos, que eram meus amigos, estavam precisando do dinheiro e de alguém que assumisse a área comercial. Assumi esse posto. Desfizemos a sociedade dois anos depois por incompatibilidade de perfil e comprei a parte deles, me tornando o único dono da agência.

E depois disso?

Depois a Easy Party só decolou. Aos 27 anos eu estava milionário. Hoje, tenho 27. Fechamos 2023 com um faturamento de 2 milhões de reais. Ganhamos prêmios e estamos concorrendo a outros. Contamos com 40 colaboradores diretos e terceirizados. 

E qual o segredo desse progresso? 

A coqueteleira é a nossa ferramenta de trabalho. Através dela, levamos uma experiência única para festas e eventos; não abrimos mão de trabalhar com produtos de alta qualidade e preço justo.

Além de todos os diferenciais que criamos. 

Fale pra gente sobre esses diferenciais. 

Primeiro que somos a única empresa de bar que consegue atender um evento com até cinco horas de antecedência para contratar o serviço. Ou seja, se resolver fazer uma festa de última hora e precisar de um serviço premium com urgência, estamos à disposição. Outro diferencial é que fazemos degustação presencial e degustação delivery.

Quais tipos de eventos vocês fazem?

Atendemos todos os tipos de casamentos, confraternizações de empresas, formaturas universitárias, lojas, aniversários e eventos residenciais. Fazemos uma média de 60 eventos por mês.

Hoje, a Easy Party é referência no litoral norte. Fale sobre isso. Somos o bar oficial do Litoral Norte (Ilhabela, Maresias, São Sebastião, Toque Toque Pequeno, Camburi, entre outras regiões). Descobrimos essa necessidade naquela região e fomos pra cima com um serviço de alta qualidade. Viramos referência. 

Hoje, além de ser referência no Litoral Norte, é referência entre os famosos também. Conte pra gente… quem já tomou os drinks da Easy Party? 

Tenho alguns famosos na lista de clientes: Fabíola Gadelha (inclusive, é ela quem faz meu marketing), Sasha Meneghel, João Figueiredo, Raul Gil, Thiago Nigro, Caio Castro, Bruna Marquezine, Patrícia Abravanel, Cris Dias e Débora Paixão, Nonstop, Kaká Diniz, Simone Mendes, Fabíola Reipert, Thiago Tcar, Júlio Cocielo, Igão e Mitico do Podpá, Richard Rasmussen, entre outros. Marília Mendonça também foi nossa cliente. 

Quem te inspira? 

Têm duas pessoas que são inspiração pra mim: João Kepler – investidor em startups – e Lewis Howes – apresentador e investidor americano. 

Hoje, você só vive da Easy Party? 

Não. Invisto na bolsa de valores com mais de 10 mil ações e tenho outros negócios em empresas de tecnologia, lojas de celulares e academia de musculação.

Você estreou um podcast. Conte sobre essa experiência. 

Vi a necessidade de trabalhar a minha imagem. Minha meta é influenciar pessoas para o empreendedorismo, para o mercado investidor e, claro, fazer com que as pessoas se identifiquem com a minha história e a minha empresa.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?