As duas potências na era digital

Uma parceria que vai revolucionar o marketing digital deste novo tempo

Por Mariana Marçal

Se você é aquele saudosista do tempo em que tudo era impresso, caia na real: o mundo evoluiu e cada vez mais o universo digital tomará conta do seu dia a dia. Na verdade, já estamos nesse processo há muito tempo e com maior impacto nos últimos 15 anos, conscientes ou não; até mesmo a mais resistente das espécies, avessa às redes, se rendeu, já que nas ondas da internet existe conteúdo influente para todos os públicos, sem excessões.  

Essa transição tecnológica, multimídia, já vinha sendo colocada em prática há anos, mas com a pandemia o negócio no mundo digital deu um salto e quase todas as campanhas de marketing em canais de comunicação offline foram ampliadas para a mídia digital.

A TudoOn nasceu da necessidade da região de transformar ações de marketing para um modelo funcional e digital. Na verdade, ela não nasceu agora. Ela foi criada a partir de anos de experiência da jornalista Alessandra Vespa no mercado digital, que foram unidos ao know-how marqueteiro da publisher da Revista Tudo, Roberta Smilari.
E juntas, elas chegam para provocar o mercado e mostrar que Google Ads e Meta Ads são assuntos para especialistas – e não amadores – e que apenas ter um número alto de seguidores não faz sentido se você não estiver monetizando com suas ações.

Agora, calma!

Antes de sair fazendo campanhas desconexas nas redes sociais, sem planejamento e o pior, sem resultado em vendas, pare e leia essa matéria, porque esse assunto pode mudar e muito o destino da sua empresa! Seu nome, sua marca, seu produto ou serviço merecem ser tratados com respeito e destaque. 

Boa leitura!

Roberta, como você identificou essa necessidade do mercado?
RS: As mesmas marcas que nos contratam para criarmos seus anúncios e publi editoriais que são publicados na revista impressa da Revista Tudo, começaram a demandar a nossa equipe para fazer a mesma coisa em ambientes digitais. Então, passamos a produzir conteúdo digital para esses clientes e, com o tempo, percebemos o tamanho deste trabalho e o valor agregado que essas ações têm numa campanha publicitária.  

Como fica a Revista Tudo a partir de agora?
RS: A Revista Tudo tem 13 anos e, desde o começo, procurou não ficar limitada ao impresso. Criei o primeiro aplicativo da região, o AppTudo com notícias, serviços e entretenimento em um único espaço, quando ninguém pensava em aplicativos na região. Esse olhar digital sempre fez parte da trajetória da Revista Tudo. Tive uma experiência com a Tudo em Orlando, na Flórida muito interessante que ampliou esse universo tecnológico. Ao longo desta caminhada, construímos uma história respeitável na cidade de Cotia e cidades vizinhas. Portanto, vamos continuar com a revista impressa, evoluindo cada vez mais sua versão digital, porém, com o mesmo código genético e ético desses anos.  

Marketing digital bem feito pode realmente fazer a diferença? 

AV: A era digital representa uma verdadeira revolução no acesso à informação, na forma com a qual interagimos e nos comunicamos. Uma conexão com o mundo na palma de nossas mãos. Então, cabe às empresas aproveitarem as oportunidades digitais para aderir e desenvolver inovações que melhorem e fidelizem a relação com o seu cliente. A internet nos permite saber sobre o comportamento de determinado público. É possível entendermos o que nosso público- alvo pensa, o que gosta de fazer, no que trabalha e acompanhar todo o seu processo de compra. Algo mágico, mas que demanda tempo e muito conhecimento por parte dos profissionais envolvidos. 

Qualquer empresa ou profissional poderá contratar os serviços da TudoOn?
AV:
Sim, desde que entenda que uma boa equipe é essencial para um bom resultado. Nosso objetivo é produzir conteúdo de qualidade e manter o seu produto ou serviço assistido 24 horas por dia por uma equipe especializada, através de estratégias diferenciadas, e claro analisando cada dado e número já que estes são os grandes diferenciais desta mídia. Fazer marketing digital com resultados não é apenas clicar no botão “turbinar publicação” da sua rede social. Isso é rasgar dinheiro e fazer com que o seu produto seja visto por quem não vai consumi-lo e nem comprá-lo.

Marketing Digital é mais complexo do que muitas pessoas supõem: exige a criação de estratégias cross-channel, o acompanhamento de tendências, a manutenção da visibilidade e relevância das marcas e do engajamento do público.

Veja o caminho que sua empresa atravessa dentro da TudoOn:

Conheça a dupla de líderes da TudoOn

Alessandra Vespa é jornalista, pós graduada em história e iniciou a sua carreira com o pé no mundo digital. Trabalho que virou vicio. Produziu conteúdo por anos no MSN Brasil e Portal Terra e alavancou a comunicação em Embu das Artes com o @embudasartesnet – um portal com mais de 90 mil seguidores que dá voz aos comerciantes e prestadores de serviços da cidade. Hoje, seus vídeos ultrapassam 50 mil visualizações – alguns chegam a 200 mil – com dicas de lifestyle, restaurantes e passeios. É CEO da TudoOn e head estratégico.

Roberta Smilari é empreendedora, publicitária, e marqueteira por formação e paixão; deu vida à Revista Tudo, que este ano completou 13 anos e co-idealizadora de um dos maiores encontros de empresários da região: O GV Business. Fez sua carreira na Folha de S. Paulo e passou pelo Grupo Clarín S/A, maior conglomerado de mídia da Argentina, onde liderou equipes e grandes projetos na área digital. Expandiu seus negócios para fora do país através da revista impressa e digital Trip Florida onde começou a se aprofundar ainda mais no mercado de marketing digital. Moradora da região, conhece como ninguém o público e as empresas locais, já que há mais de 28 anos trabalha comercialmente na Granja Viana. É CFO da TudoON e head de atendimento.

Júlia Balsi é estagiária em Social Media, faz as captações nos clientes, stories diários, cronogramas de posts mensais e edições de algumas fotos e vídeos. Ler livros de romance e assistir filmes clichês estão na lista de hobbies.

A Social Media Natália Cristina Andrade é jornalista e pós-graduada em Marketing Digital. É a responsável pela criação de conteúdos envolventes, como postagens mensais, copys, stories, edição de vídeos e artes para diversos clientes.Se você acha que esse é um trabalho fácil, está enganado. A Natália te explica um pouco dessa atividade.

Dálete Nishimurota é gerente de contas, graduada em Marketing e apaixonada pela área de comunicação; atua com pesquisas de mercado para identificar oportunidades à cartela de clientes além de desenvolver estratégias em novas campanhas. A Dálete explica mais sobre o trabalho dela na TudoON.

Giovana Rovani é designer que estudou por 3 anos arquitetura e largou tudo pra viver da sua arte (literalmente). Editora de vídeos e uma artista que cursou publicidade, mas também uma publicitária que é artista. Assim é Thaís de Oliveira. Roteiriza e edita vídeos para social media e clipes musicais, formatando uma identidade ao cliente.

Igor Fediczko é programador e cientista político. É viciado em inteligência artificial e machine learning. Desenvolve desde bots de plataformas até disparo de WhatsApp e email marketing inteligente.

Israel Carllo Holanda é Designer Gráfico e responsável por traduzir as mensagens dos clientes em designs e layouts criativos.

Daniela Morrone

atua há mais de 22 anos em comunicação corporativa, marketing promocional, com ênfase em planejamento estratégico e produção de grandes eventos, atendimento ao cliente, execução e obtenção de resultados. É responsável pela prospecção e atendimento aos clientes.

Você sabe o que é tráfego pago?

O Woody é o Head de Tráfego. É quem faz o planejamento, criação e otimização de campanhas em canais pagos como: Google Ads; Meta Ads; Linkedin Ads; Pinterest Ads; Twitter Ads; TikTok Ads. Ah, é só apontar a câmera do celular para o QRCode para saber mais sobre o trabalho dele. 

De acordo com um estudo divulgado pela plataforma de desconto Cupom Válido, com dados da Statista, o Brasil está em 5° lugar no ranking das nações com a maior quantidade de usuários de internet no mundo. O país possui 165 milhões de usuários e fica atrás apenas da China com 1 bilhão de usuários, da Índia com 658 milhões de usuários, dos Estados Unidos com 307 milhões de usuários e da Indonésia com 204 milhões de usuários. Ao todo, são mais de 5 bilhões de usuários de internet ativos pelo mundo.
Cerca de 99% dos usuários brasileiros optam pelo celular como o dispositivo preferido para acessar a internet.

(Fonte: Forbes)

10 motivos básicos para investir em marketing digital

  • 1. Ajuda a acompanhar as tendências digitais
  • 2. Segmenta a sua base de contatos
  • 3. Aumenta a visibilidade da sua marca
  • 4. Produz dados para as suas estratégias
  • 5. Atrai mais clientes
  • 6. Apoia estratégias de cross-channel
  • 7. Ganha autoridade
  • 8. Aumenta o ROI das suas ações de marketing
  • 9. Reduz custos
  • 10. Aumenta as suas vendas

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Cabelo e Make : Thalita Maia 

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Cabelo Alê: Bruna Basck @brunabasck

Make Alê: Felipe Ferreira @felipefmakeup

Agradecimento: Repaginar Multimarcas

@repaginar.multimarcas

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