Shakespeare apaixonado chega a SP em formato imersivo

O Instituto Artium de Cultura e o Atelier de Cultura (empresas responsáveis por sucessos como Evita Open Air, Wicked, Matilda e Cantando na Chuva – atualmente em cartaz) trazem mais uma superprodução a São Paulo em 2024, Shakespeare Apaixonado.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio master da COMGÁS, o espetáculo acontecerá no 033 Rooftop (localizado no complexo do JK Iguatemi) e contará com direção e adaptação de texto de Rafael Gomes, conhecido também por trabalhos de relevância no cinema.

A peça, derivada do filme homônimo, tem adaptação original de Lee Hall, um dos mais premiados autores ingleses da atualidade, e já foi encenada em Londres, Nova Iorque, Japão e África do Sul com grande êxito de público e crítica.

A produção está agora em processo de inscrições para audições até o dia 17 de abril. Orientações para participar do processo e novidades podem ser vistas na página oficial do espetáculo: www.instagram.com/shakespeareapaixonadobrasil.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Sobre o espetáculo

Shakespeare Apaixonado é um texto de teatro de prosa baseado no clássico filme de 1998, eternizado por Gwyneth Paltrow e Joseph Fiennes, e que foi premiado com quatro prêmios do Oscar, incluindo melhor filme.

A peça retrata um caso de amor fictício envolvendo o dramaturgo William Shakespeare enquanto ele escrevia Romeu e Julieta. Vários personagens são baseados em figuras históricas. Muitos dos personagens, falas e tramas aludem às peças de Shakespeare.

Escrito por Lee Hall, um dos mais premiados autores ingleses da atualidade, a história retrata diversos momentos históricos reais, dando a sensação que todo o enredo foi “baseado em fatos reais”.

A versão para os palcos teve sua estreia mundial em 2014, em Londres, e ficou em cartaz por aproximadamente um ano. Na sequência teve temporada em Nova Iorque e seguiu para turnê no Japão e África do Sul.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?