Conheça o ‘Podmãe’, podcast que abre espaço para diálogos reais sobre a maternidade

Mães reais, sem romantismo, mas, com muito amor. Dicas úteis, produtos e métodos que podem ser utilizados, adorados ou odiados, todos os passos da incrível descoberta de ser mãe, desde a gestação até a fase adulta, tudo será debatido em um canal aberto para diálogo, desabafo, conquistas, aprendizado. A maternidade tem seus lados bons e seus desafios, seus momentos de alegria, de cansaço e de amor incondicional. Se você tem dúvidas sobre qualquer processo, se sente fragilizada ou muito feliz, se abra com o Podmãe.

O Podmãe é uma iniciativa de três amigas que resolveram abrir espaço para maternidade real. Todas têm filhos, cada uma em uma idade diferente, mas elas estão abertas a entrevistar outras mães com mais experiências. “Queremos ter um espaço para brindarmos a maternidade, um canal aberto sem censura em que podemos explorar os pontos positivos e negativos, como se reuníssemos várias amigas em um happy hour para falar da vida como ela é”, ressalta Roberta Lasnaux, uma das idealizadoras.

O canal conta com a experiência de Roberta Santo, 44 anos, mãe de três filhos, empreendedora que toca uma agência de comunicação, a casa, os filhos, é casada, consegue treinar, faz lição com as crianças e mil vezes se sente exausta, mas, não deixa de ressaltar as alegrias que os filhos trazem e recomenda tê-los.

A outra podcaster é também Roberta, mas a Lasnaux, 34 anos, mãe da Maria Alice de três anos, empreendedora e fundadora de uma agência de marketing de experiência e da Pipooh uma Carteira Digital de mãe. Uma vida super corrida, com muitas viagens, porém sempre ao lado de sua filha. “Amo poder levar ela na escola, em consultas, ver o sorriso dela em cada pequena conquista, muitas vezes estou exausta e acho que não vou aguentar, mas no fim do dia tudo vale a pena”, completa a empresária.  

A bailarina e influencer Gabe Cardoso, 29 anos, aceitou o desafio de ser uma das apresentadoras com uma bebê de apenas seis meses, a Eva. Desabrochando na maternidade ela já sente o amor e desafios que a nova vida impõe. “Eu divido nossa rotina com os seguidores que amam saber sobre a maternidade real, nossa casa e o dia a dia da família. Falo as verdades sobre essa fase, sem romantizar. Atinjo vários nichos, mas principalmente o lado mãe e mulher. Atualmente sou mais conhecida por ser a mãe da Eva”, destaca Gabe. Ela ainda completa que a maternidade a assustou um pouco no começo. “Me fez repensar se esse mundo materno seria para mim algum dia. Por outro lado, é o maior amor do mundo, inexplicável sentir e ser mãe. É bom demais! Hoje, sinto que nasci para esse desafio e que realmente quando nasce um filho, nasce uma mãe, finaliza.

Como uma comunidade, as podcasters querem desbravar todos esses sentimentos e compartilhar de forma democrática no canal. “Nossa missão é realmente ajudarmos outras mães, futuras mães até quem resolveu não ser mãe, afinal, para nós o que manda é o coração. Entendemos que essa divisão é saudável para as mulheres, para os pais que também são mães e até para as empresas desbravarem novos produtos ou serviços”, finaliza Roberta.

Para conhecer mais o Podmae basta se inscrever no canal e seguir no Instagram: @podmae_oficial.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?