‘Anatomia de Uma Queda’ e ‘Zona de Interesse’: filmes vencedores do Oscar 2024 chegam ao streaming ainda este mês

Fotos: divulgação

O Prime Video anuncia a chegada de dois longas premiados no Oscar 2024 ao serviço de streaming. Anatomia de Uma Queda tem sua estreia prevista para 21 de março, e Zona de Interesse estará disponível a partir de 31 de março. Os filmes se juntam ao também vencedor Ficção Americana. As novidades serão a mais recente adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Dirigido pela cineasta francesa Justine Triet e ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original (Justine Triet e Arthur Harari), Anatomia de Uma Queda também foi indicado aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Sandra Hüller) e Melhor Montagem. O filme conta a história de Sandra, uma mulher que vive isolada nos Alpes Franceses com seu marido Samuel e o filho. Quando Samuel é encontrado morto, Sandra se torna a principal suspeita por assassinato. O julgamento se transforma em uma jornada psicológica pela conturbada relação do casal. O longa-metragem ganhou a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes. 

Em Zona de Interesse, o comandante de Auschwitz, Rudolf Höss e sua esposa se esforçam para construir uma vida bucólica para sua família em uma casa ao lado de um campo de concentração. Mas tudo o que eles construíram é ameaçado quando ele é transferido para um novo campo. O filme de Jonathan Glazer levou duas estatuetas nas categorias Melhor Filme Estrangeiro (Reino Unido) e Melhor Som, e concorreu ainda aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado (Jonathan Glazer). Foi vencedor do Grand Prix de Cannes em 2023. 

Ambas as produções poderão ser acessadas, sem custo adicional, no catálogo do Prime Video, assim como Ficção Americana, do diretor Cord Jefferson, e ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (Cord Jefferson) na premiação deste ano, que já está disponível para os assinantes. O longa, que conta a história de um romancista cansado de ver o sistema lucrar com o entretenimento “negro”, também foi indicado nas categoria de Melhor FIlme, Melhor Ator (Jeffrey Wright), Melhor ator Coadjuvante (Sterling K. Brown) e Melhor Trilha Sonora. 

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?