Vai ter Natal no Beco do Batman com feiras de artesanato e economia circular

O Projeto “Feira SAL Convida” traz uma das suas parceiras mais ativas, a Feira GARIMPAGI, para estrelarem juntas a nova produção do evento, que tem edição de Natal nesta semana, no Beco do Batman, dias 17 e 18/12, das 12h às 22h, com entrada livre, gratuita e com a segurança de todos os protocolos para a atual fase da pandemia. A iniciativa marca a retomada do setor e tem realização de Fá Almeida, da Diorama Produções, uma das responsáveis pela parceria das Feiras Criativas no Memorial da América Latina, e da empresária Karen Magni, da Feira GARIMPAGI, que também esteve neste retorno do Memorial como feira criativa voltada para experiências conscientes de consumo.

A SAL é uma das mais expressivas novas feiras criativas de arte, moda e gastronomia sustentável e autoral. Desde a sua estreia, em 2019, a Feira carrega na sua sigla três importantes inspirações:  no S, a sustentabilidade; no A, a autoral forma de inventar; e, no, L, a liberdade. Conceitos que estão totalmente alinhados ao propósito de abrigar os criadores handmade e as marcas de produção slow fashion, assim como as feiras criativas e bazares de arte, moda e design, que compõem a proposta multicultural do seu leque de participantes. Fá acredita no movimento #JuntasSomosMuitoMais e aposta na divisão do espaço SAL como um multiplicador de ideias apaixonantes em cada edição.

Juntas somos muito mais? Essa é uma frase que é quase o sobrenome da Karen Magni, criadora da Garimpagi e envolvida em todos os movimentos atuais das Feiras Criativas. A Feira Garimpagi também nasceu em 2019 e desde então busca parcerias para proporcionar um local seguro e estruturado para o pequeno empreendedor expor seu trabalho e levar ao consumidor uma experiência consciente em adquirir produtos sustentáveis, exclusivos e feito à mão, com qualidade, contribuindo com o desenvolvimento econômico, cultural e artístico na cidade de São Paulo.

Unidas, as duas feiras avistam um terreno fértil para suas novas produções. As diversas Feira SAL e a Feira Garimpagi, que têm muito em comum, nesta edição da Vila Madalena contam com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Subprefeitura de Pinheiros.

Empreendedorismo com criatividade e responsabilidade

A união dessas feiras promovem uma reflexão sobre a nova e irreversível consciência sobre a forma de se consumir e, sobretudo, produzir. Elas abraçam histórias de potências coletivas e abordagens distintas do universo criativo, proporcionando visibilidade ao movimento autoral, de expressão artística, social e política de segmentos que querem suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as futuras. Beneficiando pessoas, enriquecendo a cultura e contribuindo para o desenvolvimento humano e valorização do meio ambiente, sem explorações de qualquer natureza.

O evento que estreia na Vila Madalena tem um olhar atento para dar lugar a todas as vozes e sua multiplicidade de etnias e gêneros e busca sempre ocupar espaços inclusivos, movimentando o consumo consciente e apoiando as renovações do mercado autoral. Agora, com a SAL e a GARIMPAGI, na edição “Vai ter Natal”, o efeito multiplicador do projeto será ainda maior. Dessa vez, estarão reunidos mais de 60 expositores em um dos locais, e bairro, de maior referência cultural em São Paulo, o Beco do Batman.

“Estamos preparadas para trazer para Vila um lindo evento de economia circular, proporcionando oportunidades para esses criadores que sofreram tanto impacto nos últimos 20 meses”, comenta a produtora Fá Almeida, que acredita e defende o movimento.

“Teremos uma área de oficinas culturais e praça de alimentação com algumas marcas que se destacam na gastronomia autoral e na comida de rua, sem deixar de fora a moda sustentável, o grande xodó do público antenado da Vila Madalena”, aposta a empresária Karen Magni, referência em ideias criativas.

E são mesmo muitas as alternativas e histórias para conhecer e desfrutar. “Vamos fechar nossa agenda de feiras de 2021 na melhor feira da cidade! A Feira Sal é amor, acolhimento e afeto!”, afirma a expositora Flávia Moreira, da Entregrãos Mercearia. O mesmo sentimento do empreendedor Vitor Pessoa, do brechó Gaysha. “Sempre participamos do Garimpagi, porque além de ser uma feira super alto astral, eles compartilham os mesmos valores de moda sustentável que a gente! A Gaysha ama!”, declara.

Vale ressaltar que o evento sempre equilibra a saúde pública com a individualidade cultural, adotando as melhores medidas para continuar levando a arte para todas as pessoas de forma segura e acolhedora, com respeito e atendimento a todos os protocolos internacionais para ocupação de espaços plurais e funcionais, de forma presencial.

Serviço

Vai Ter Natal – Edição do projeto Feira SAL Convida, com a Feira GARIMPAGI

Quando: 17 e 18/12 de dezembro, sexta-feira e sábado, das 12h às 22h
Onde: Beco do Batman – Rua Medeiros de Albuquerque, entre os números 170 e 300, par e ímpar – Vila Madalena, SP
Entrada: gratuita

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?