Confira a programação de setembro do Parque Ibirapuera

Com opções de lazer e entretenimento que atendem pessoas com diferentes idades e estilos, o Parque Ibirapuera acaba de anunciar a programação para esta semana no parque – de 13 a 17 de setembro. Aberto das 5h às 23h, respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo, o Parque conta com atrações online e presenciais, entre elas: Candlelight, campanha NÓS >> O Movimento da ONU, Gop Tun e mais. Confira a agenda a seguir.

Programação online

Exibido desde março diretamente do Auditório Ibirapuera, o Saia Justa desta quarta-feira, 15 de setembro, contará com a participação da atriz Paolla Oliveira. O Auditório foi especialmente adaptado para a transmissão do programa, tendo os assentos da plateia compondo parte do cenário. O programa é transmitido pelo canal GNT e conta com apresentação de Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos.

Além disso, nos dias 18 e 19 de setembro, o Auditório Ibirapuera recebe sessões do concerto Candlelight: O melhor de Vivaldi à luz de velas, em dois horários: às 19h e às 21h, nos respectivos dias. Os ingressos podem ser adquiridos via site da FEVER e custam a partir de R﹩ 73,00 por pessoa.

Arte no parque

Com a finalidade de trazer uma reflexão sobre as mudanças climáticas no Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a organização de mobilização social Purpose, iniciaram uma nova frente da campanha NÓS >> o movimento, no Parque Ibirapuera. Até o dia 16 de setembro, o Ibirapuera recebe a exposição “As vozes pela Amazônia e seus recados para o mundo”, com obras inéditas da artista Moara Tupinambá. Além desta ação, a ONU também tem projetado, na área externa do Auditório Ibirapuera, histórias de pessoas que lutam pela Amazônia.

Para quem deseja conferir a 34ª Bienal de São Paulo: Faz escuro mas eu canto, os horários disponíveis são às terças, quartas, sextas e domingos, das 10h às 19h, e às quintas e sábados, das 10h às 21h. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar uma data em Agendamento de Visitas .

Os visitantes da 34ª Bienal de São Paulo poderão conhecer o novo espaço gastronômico organizado na área externa do pavilhão. Desenvolvido em parceria entre a Urbia e a Bienal, o espaço conta com food trucks, que vão oferecer pastéis, sanduíches e sorvetes, e funcionarão de terça a quinta, das 10h às 19h, além de sextas a domingos e feriados, das 10h às 21h, e traz o restaurante Tetto Y Aragon, especializado na culinária hispânica, que funcionará de terça a quinta, das 12h às 19h, e de sexta a domingo e feriados, das 12h às 21h.

Já o Planetário Ibirapuera segue com a atração “Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez”, que destaca o céu de São Paulo. As sessões ocorrem sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, em dois horários por dia: às 14h e às 17h. Vale ressaltar que os agendamentos de cada semana são liberados às terças-feiras, no site Ibirapuera Parque . Os ingressos custam R﹩20 (inteira) e R﹩10 (meia-entrada).

Museus: o Museu de Arte Moderna (MAM) está aberto com entrada gratuita de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h30). Com contribuição sugerida, o visitante poderá escolher se prefere entrar gratuitamente ou se quer colaborar com algum valor. Esse formato vai até 12 de dezembro de 2021 e os ingressos poderão ser adquiridos por agendamento via site do MAM . Já o Museu Afro Brasil abre das 11h às 16h (com permanência até às 17h) e a entrada custa R﹩15 (inteira) e R﹩7,50 (meia). Para adquirir os ingressos é necessário acessar a página do Museu Afro Brasil.

Música no Parque

O Pavilhão das Culturas Brasileiras – PACUBRA recebe a segunda temporada do Quintal Gop Tun, festival de música eletrônica. Respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo, o evento acontecerá sempre aos sábados e domingos, nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro e nos dias 2 e 3 de outubro, das 14h às 22h. Entre as atrações estão: Gustavo Keno e Discos Baratos, Cashu, lys Ventura, Mary Roman, Cauana, Vermelho, além de Gop Tun Djs all Day Long. Os ingressos podem ser adquiridos via Ingresse.

Centro de Visitantes

Para os frequentadores que precisam obter informações sobre a programação cultural do Parque Ibirapuera, bem como as atividades esportivas e de lazer, o Centro de Visitantes do Parque Ibirapuera concentra todos esses dados. Com horário de funcionamento das 08h às 18h, o espaço fica localizado no térreo da Escola Municipal de Astrofísica, no salão de exposições temporárias, e conta com uma maquete com os principais pontos de interesse, painéis informativos e monitores prestando informações.

Outras opções

Os frequentadores do Parque que desejam andar de bicicletas, podem contar com o IbiraBike. Com ampla variedade de modais, que incluem triciclo infantil e família, além de handbikes, que são bicicletas acessíveis às pessoas com deficiência, a locação é realizada de maneira física nos portões 4, 6, 8, 9 e 10. O atendimento ocorre todos os dias, das 8h às 20h, e o valor para locação é de R﹩10 por hora para bicicletas comuns (R﹩ 5 por hora adicional) e R﹩ 20 por hora para os outros modais

Neste primeiro momento, as locações são realizadas manualmente nas estações com opções de pagamento em dinheiro, crédito e débito. Nas próximas semanas, a locação ganhará mais comodidade através do app IbiraBike, que permitirá desbloquear a bicicleta por meio de um QRCode e iniciar a corrida. Ao final do trajeto, basta estacionar em uma das estações. O aplicativo estará disponível na versão IOS e Android.

A fim de incentivar o distanciamento social e permitir o repouso seguro durante o banho de sol, a Urbia desenhou 40 círculos sustentáveis no gramado da Praça da Paz. Para acessar o Ibirapuera é exigido o uso de máscara, distanciamento social e são disponibilizados totens de álcool em gel para o público. Além da ampliação do horário de funcionamento, está liberada novamente a prática de esportes coletivos nas quadras do Parque Ibirapuera, seguindo todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo.

Estreou em agosto a roda-gigante Roleta Gigante Premiada do iFood. Localizada em frente ao Espaço iFood, na arena de eventos do Parque, tem 20 metros de altura e 16 cabines (que comporta até quatro pessoas). A atração funciona às sextas-feiras, sábados e feriados, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 19h. O valor do ticket é de R﹩ 30 por cabine, que atende até quatro pessoas, e pode ser adquirido on-line via Sympla ou presencialmente no Ibirapuera (por meio de QR Codes ou na bilheteria), ambos com horário agendado para evitar filas e aglomerações. A roda-gigante permanecerá no Parque até outubro de 2021.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?