Verão com todos os cuidados

Confira algumas dicas para você ter momentos incríveis no verão com muita proteção

Praia, piscina e o sol estralando! 

Neste pacote é fundamental estar incluso os cuidados com a saúde! 

Se ligue nas dicas que a Tudo preparou especialmente pra você ter momentos inesquecíveis, sem queimaduras, lábios ressecados, cabelos empalhados e pele descascando. 

PROTETOR SOLAR É VIDA!

Como escolher o fator de proteção

O fator de proteção solar representa o tempo a mais que a pele fica protegida. Por exemplo, se sua pele leva cinco minutos para sofrer os efeitos do sol, ao passar um protetor com fator de proteção solar 15, a pele fica protegida por 15 vezes mais tempo (no caso, 75 minutos). O mesmo protetor sobre uma pele mais escura, que sofre os efeitos solares após sete minutos, protege por 105 minutos. Mas, cuidado. Isso não quer dizer que o FPS 60 seja quatro vezes mais poderoso que o FPS 15, mas que ele protege por quatro vezes mais tempo.

Até aqui, estamos falando de raios UVB, responsáveis pela queimadura da pele. Mas sua preocupação deve ser também fugir do envelhecimento precoce e do câncer de pele, certo? Esses males são causados pelos raios UVA, e aí há outro fator de proteção importantíssimo a ser levado em conta: o chamado PPD. A variação dele entre um FPS 60 e um 90, ppor exemplo, pode dobrar em alguns casos. Cheque bem a embalagem antes de fazer sua escolha. 

Dá-lhe água termal 

Água termal é boa para a pele? 

É perfeita para se usar no pós-sol ou depois de fazer depilação que normalmente agridem a pele. 

Curiosidade

O que caracteriza uma água termal?

São soluções naturais de origem subterrânea. São extraídas de fontes termais ou terrenos rochosos e profundos, às vezes até de rochas vulcânicas, onde atinge temperaturas elevadíssimas.

Quando esta água passa por entre estas rochas, os minerais contidos nessas rochas se desprendem e a água termal adquire características únicas na sua composição, tornando-se enriquecida com vários oligominerais (magnésio, sódio, zinco, boro, manganês, ferro, zinco, selênio, cálcio, potássio, cobre e silício). Apresentam um ph neutro e alcalino e possuem inúmeras funções que garantem uma pele mais saudável.

Cuidados com a cabeleira 

O cloro e o sal marinho ressecam os fios, dificultando o desembaraçar, o que provoca quebra. Enquanto os raios UVA são capazes de oxidar a cor das madeixas tingidas e descoloridas, a radiação UVB rouba a queratina da fibra capilar e deixa o cabelo fragilizado.

Invista em um bom protetor térmico com fator de proteção

Use acessórios de cabeça, como chapéus, bonés ou qualquer item que proteja os fios. 

O leave-in é o melhor companheiro que o seu cabelo pode ter durante os passeios na praia. Rico em propriedades emolientes e umectantes, o leave-in vai preservar a hidratação e garantir que as cutículas permaneçam fechadas ao longo do dia, evitando o ressecamento capilar excessivo.

Remover os resíduos de sal e de cloro é uma tarefa importante se o intuito for deixar o cabelo livre das substâncias causadoras do ressecamento e do embaraçamento. Portanto, depois dos mergulhos, corra para a ducha mais próxima e lave os fios com água corrente.

A hidratação dos cabelos durante o verão é tão importante quanto a hidratação da pele e do organismo.

É interessante proteger os cabelos antes de entrar na água do mar ou da piscina – especialmente os fios  com luzes, tintura ou alisamento.

Penteados protetores

As tranças, coques e rabos de cavalos frouxos – além de super estilosos e frescos para as altas temperaturas – mantém os fios protegidos dos abrasivos de praia e piscina. 

Mantenha as unhas lindas

As temperaturas mais altas e a umidade são o paraíso dos fungos, causadores de micoses

Manter as unhas bem cortadas e evitar que elas encravem.
– Usar desodorantes e talcos específicos para os pés, regularmente.
– Usar removedores de esmaltes SEM acetona, pois ela deixa a unha muito ressecada e desidratada.
– Manter boa hidratação das unhas para evitar sua descamação.
– Usar luvas nas atividades domésticas em que haja contato com água e produtos de limpeza.

Unhas saudáveis são lisas, sem estriações, descamação, descolamento ou fendas.

Saúde íntima 

Não deixar roupas de banho e peças íntimas secando no banheiro – como trata-se de um local úmido, o ambiente propicia a multiplicação de fungos nas peças.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?