Descubra os 5 fundamentos do bumbum perfeito

Por Dr. Mauro Henrique Milman

O “bumbum” já foi a preferência nacional. Mesmo assim, não vamos deixá-lo para trás! As nádegas desejadas precisam apresentar 5 características:

  • Contorno destacado e arredondado: comumente, as pessoas apresentam acúmulo de gordura acima (pneus), ao lado (culotes) ou abaixo (bananinhas) dos glúteos, que escondem o que queremos destacar.
  • Forma hemisférica (redonda): os mesmos acúmulos que escondem o contorno também podem invadir a nádega e deformá-la. Fora isso, podem existir irregularidades, presentes desde o nascimento ou adquiridas após trauma local.
  • Tamanho harmônico: apropriado a estrutura da pessoa (altura, peso e quadril).
  • Consistência firme: a pele e a gordura são os seus principais determinantes.
  • Pele perfeita: ausência de celulites, estrias ou flacidez.

O que fazer para alcançar cada fundamento?

Antes de tudo, precisa-se mapear cada componente glúteo. Entender que cada paciente tem uma estrutura óssea (bacia) não modificável. A parte muscular (músculos glúteos) é rígida e o seu aumento exige muita dedicação em exercícios e dieta apropriados, prolongadamente. Uma maneira de modificar este volume é a colocação de prótese de silicone, inserida no meio do músculo glúteo maior (como o recheio de um sanduíche). A modificação do contorno, forma, tamanho e consistência dependerá do tamanho e forma desta prótese e do tecido que irá cobri-la.

A gordura pode ser modelada na grande maioria das pessoas, aspirando os locais em que sobram e injetando naqueles em que faltam, por lipoescultura, promovendo melhora do contorno, forma e tamanho. Pacientes muito magras podem não se beneficiar desta técnica.

Em algumas pessoas, todos os fundamentos estão prejudicados pela flacidez excessiva de pele e gordura. Nestes casos, a cirurgia de lifting glúteo pode ter um papel de protagonista, retirando-se todo o excesso de pele, resultando em uma cicatriz sob o biquíni.

Mas nem todos precisam ou podem operar. Muitos necessitam melhorar a pele! Tratar celulites, estrias ou flacidez menos intensa. Nestes casos, indicam-se os procedimentos cosmiátricos, realizados em consultório. Destacam-se a subincisão e microenxertias de gordura para tratamento de celulites, microagulhamento e laser para estrias e estimuladores de colágeno para flacidez de pele.

Cada tratamento tem seu benefício, podendo ser associados para atingir o melhor resultado possível em cada paciente. Procure seu cirurgião plástico – consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para um encontrar um profissional adequado.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?