Crônica: “Existem pessoas que transformam a sintonia por onde passam. Andrea é uma delas!”

Por Ana Luiza Castro

Existe uma alegria na vida que só é perceptível se você estiver na mesma sintonia; por outro lado, existem pessoas que transformam a sintonia por onde passam.

Andrea certamente é uma delas.

Quando comecei a estagiar na área, a via indo para as salas de ginástica arrastando multidões, sem exageros de minha parte, ela parava a academia! Sempre com muita alegria, energia, intensidade e humildade.

Pude conhecer um pouco mais sobre a deusa dos palcos de ginástica desta Granja Vianna dos anos 2000 , cultivando um pouco mais que o convívio de trabalho, através de uma amizade verdadeira.

Por trás daquela euforia toda,  inerente ao seu trabalho, existia uma mulher sensível, humana e muito trabalhadora, dessas que não desiste nunca. Recém separada, fazia o possível e impossível para cuidar de suas filhas, sempre com muitos valores, cautela e amor. Uma mãe sempre presente, mesmo com sua agenda apertada.

Andrea foi a primeira treinadora que a equipe contratou, trazendo alegria e motivação em um esporte onde muitos entendem como individual e solitário; desmistificou também o trabalho do professor, do palco para o chão, correndo lado a lado aos alunos, trabalho esse que eu considero um diferencial até hoje do WomenWithWings.

Certamente, foi a pessoa que mais me ensinou sobre o “por trás “ da profissão, não as técnicas, não os treinos mirabolantes, mas me ensinou algo muito mais profundo: a olhar com empatia ao meu aluno!

Atividade física é para todos, desde quem enxerga somente o físico, até os que vão além e entendem o quanto equilibra o físico, o mental e até o espiritual.

Segue aqui minha singela homenagem a todos os profissionais que enxergam a beleza oculta da nossa área, a respeitam e aplicam; certamente, desta forma, iremos valorizar ainda mais a nossa profissão.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?