Cabelos cacheados: confira 5 dicas para uma rotina de cuidados perfeita

Uma característica natural dos fios cacheados é a tendência ao ressecamento – o que pode incomodar. Por isso, algumas dicas valiosas podem mudar a forma como nos relacionamos com nosso cabelo natural, prolongando a definição e day after.

Os produtos certos prometem suprir a demanda de fios cacheados. Alguns produtos, em especial os que contém óleos naturais, elevam a nível profissional os cuidados.

É possível acabar com o ressecamento em alguns passos simples:

  • Limpe os fios com shampoos nutritivos e próprios para fios cacheados;
  • Mantenha a hidratação dos fios por meio de máscaras de tratamento profundo, logo após o shampoo, 2 a 3x por semana;
  • Após, sele os fios com um condicionador também nutritivo;
  • Após o banho, a cereja do bolo: unir um Creme de Pentear, que dará emoliência e hidratação aos fios, a um Gel, que será responsável pela ativação total dos cachos, é o segredo de uma finalização perfeita.
  • Por fim, prefira secar os fios naturalmente ou com a ajuda de um secador com difusor. Neste caso, não se esqueça de manter a temperatura morna e utilizar um Protetor Térmico. Por fim, amasse os fios de baixo pra cima; memorizando os cachos e, dica de ouro: não remova o excesso de água, o cabelo cacheado precisa de muita água!

Tornando essas dicas simples parte de sua rotina de cuidados sem dúvidas você irá sentir um cabelo muito mais sedoso, sem ressecamento.

Fonte: ISZI Cosméticos

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?