Passaporte da vacina passa a valer para grandes eventos na cidade de SP hoje

A partir de hoje (01) é obrigatória a solicitação do passaporte da vacina, documento que comprova a imunização contra COVID-19, para entrada em eventos com mais de 500 pessoas na capital de São Paulo. O decreto foi assinado por Ricardo Nunes (MDB), prefeito da cidade, e publicado na última semana.

De acordo com a prefeitura, entre os eventos que devem exigir o comprovante estão feiras, congressos, shows e jogos de público maior que 500 pessoas. Shoppings, restaurantes e bares não serão obrigados a cobrar apresentação do documento.

O passaporte da vacina comprova aplicação da primeira dose, duas doses ou imunização com dose única da vacina, além de mostrar se alguma dessas está atrasada. O documento também traz o nome completo da pessoa, CPF, data de nascimento e um QR Code, que é o que permite checar esse registro vacinal.

Como acessar o passaporte?

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular e procure por “e-saúdeSP”;
  • Baixe o aplicativo, aceites os termos de uso e faça cadastro com seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha;
  • Com o login feito o Passaporte da Vacina já fica disponível, localizado em um ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.

Segundo o decreto, além da comprovação através do aplicativo “e-saúdeSP”, da Secretaria Municipal de Saúde, também é possível apresentar o comprovante de vacinação impresso ou digital, por meio do registro disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS. Também é possível emitir o documento impresso e digital no aplicativo do Poupatempo Digital.

Os estabelecimentos que não exigirem esse passaporte e descumprirem às medidas do decreto poderão ser punidos.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?