Líder de movimento antimáscara morre de COVID-19 aos 30 anos, nos EUA

Caleb Wallace, líder de um movimento antimáscaras nos Estados Unidos, morreu aos 30 anos, vítima de COVID-19, conforme informa a mulher dele, Jessica Wallace. A notícia foi publicada em uma página de campanha virtual para arrecadação de fundos com intuito de pagar os custos de saúde do marido.

“Caleb morreu em paz. Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes”, escreveu a mulher na página da campanha virtual. Wallace, que morava em San Angelo, no Texas, foi fundador do grupo ‘The San Angelo Freedom Defenders’ (Os Defensores da Liberdade de San Angelo, em tradução livre).

O objetivo deles é “educar e capacitar os cidadãos a fazerem escolhas informadas sobre a política local, estadual e nacional e encorajá-los a participar ativamente de seu dever de garantir direitos dados por Deus e protegidos constitucionalmente”, conforme reporta o The New York Daily News. Caleb chegou a organizar um comício antimáscaras no dia 4 de julho de 2020, chamado “The Freedom Rally”.

Mais tarde, em dezembro, publicou uma mensagem na página oficial do grupo, defendendo que máscaras não eram eficazes para combater a COVID-19. Apesar da crença, o uso da proteção é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia.

De acordo com o Huffington Post, Wallace começou a sentir os sintomas do vírus em 19 de julho deste ano, mas a mulher afirma que ele se recusou a fazer o teste e decidiu se medicar por conta própria com aspirina, zinco, vitamina C e ivermectina, medicamentos sem comprovação científica de eficácia contra a doença.

“Ele era tão teimoso”, declarou Jessica ao San Angelo Standard-Times. “Ele não queria ver um médico, porque não queria fazer parte das estatísticas com os testes da covid-19”. Ela ainda relata que o marido “não conseguia respirar sozinho” e, após ser hospitalizado, precisou do apoio de oxigênio e ventilação.

Wallace deixa três filhas e a mulher, grávida de uma quarta criança, que o nascimento está previsto para setembro.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?