Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidade já podem se vacinar contra a COVID em Cotia

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde de Cotia iniciou a vacinação contra a COVID-19 em crianças com idade entre 9 e 11 anos que não fazem parte do público prioritário, ou seja, crianças sem comorbidades, que não são PCD, indígenas e quilombolas. A vacina está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e, para agilizar o atendimento na hora da vacinação, é recomendável o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Como as doses são limitadas, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação das crianças à medida que imunizantes são enviados pelo Governo do Estado.

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada por um responsável. É preciso apresentar documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação. As crianças com comorbidades com idade entre 5 a 11 anos seguem sendo vacinadas em todas as unidades e é necessário apresentar uma declaração com nome e CRM do médico responsável atestando a sua condição e que tenha sido emitido há até um ano.

Todos que testaram positivo para COVID-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra do PCR positivo. No caso de a criança apresentar sintomas gripais assim que findarem os sintomas já pode ser vacinada contra a COVID-19.

Serviço

Vacinação contra COVID-19 – Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades

Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde
Dias e horários de vacinação: segunda à sexta-feira, das 9h às 15h

Vacinação contra COVID-19 – Crianças de 5 a 11 anos público prioritário*

Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde da região
Dias e horários de vacinação: Segunda à sexta-feira, das 9h às 15h
Grupo prioritário: Crianças indígenas, quilombolas, crianças com deficiências (PCD) e crianças com comorbidades (levar documento médico que comprove a comorbidade emitido há até um ano)

Para todas as crianças:

Levar documento com foto e estar acompanhada de um maior responsável.
Recomenda-se fazer o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br)

As doses são limitadas e a campanha segue à medida que o Governo do Estado envia mais imunizantes

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?