Cotia aponta 6,3 mil pessoas com a 2ª dose da vacina contra COVID atrasadas

A cidade de Cotia totaliza, hoje, 6.369 pessoas com a vacinação inconclusa, um aumento de 7% em relação ao início de setembro.

A Secretaria de Saúde de Cotia faz um alerta à população de Cotia que tomou apenas a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 e está com a 2ª atrasada: apenas com as duas doses do imunizante (exceto para quem recebeu a Janssen – dose única) o esquema vacinal estará concluído e será possível alcançar a margem de proteção apontada em estudos realizados por cada um dos laboratórios fabricantes das vacinas.

A maioria dos atrasados, de acordo com levantamento da própria Secretaria de Saúde, é da Coronavac (4.007), seguida da Astrazeneca (2.127) e da Pfizer (235). O atendimento de vacinação foi descentralizado e a população pode completar o esquema vacinal na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. “Os estudos realizados pelos fabricantes das vacinas mostraram a necessidade das duas doses, é importante que a população tenha esta consciência”, alerta a Secretaria.

Para receber a 2ª dose não é preciso fazer agendamento, basta ir à UBS com documento oficial com foto e CPF e o cartão de vacina que comprova a 1ª dose recebida em Cotia, em qualquer dia da semana – exceto no caso da Coronavac, que as UBS’s atendem conforme tabela abaixo.

Escala de 2ª dose Coronavac nas UBS’s

UNIDADE (UBS)SEGTERQUAQUISEX
Assa  X X
Pq. Alexandre X X 
Recanto SuaveX   X
Santa ÂngelaX  X 
São GeorgeX  X 
São VicenteXX   
Rio Cotia XX  
Engenho X  X
Caucaia do Alto X X 
Oliveiras X  X
Água Espraiada  XX 
Japão X X 
CachoeiraX X  
Mendes X X 
Caputera XX  
Atalaia X X 
São MiguelX  X 
Arco-Íris  XX 
Petrópolis   XX
Sandra X  X
Morro Grande   X 
Mirante da Mata  X X
Coimbra  XX 
Mirizola X X 
Portão X  X
TuriguaraXX   

Serviço

2ª dose da vacina contra COVID-19 – exceto Coronavac
Onde: em todas as UBS’s de Cotia;
Sem agendamento
Apresentar: documento oficial com foto e CPF e comprovante da 1ª dose recebida em Cotia.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?