Cotia aplica dose adicional da vacina em público 60+

Desde sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Cotia aplica a dose adicional da vacina contra a COVID-19 em todas as pessoas com idade a partir de 60 anos que receberam as duas doses da vacina, ou a dose única, há pelo menos seis meses. Também está sendo aplicada a dose adicional em pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s) do município e em pessoas com alto grau de imunossupressão (pelo menos 28 dias após a última dose recebida).

Para receber a dose adicional basta comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima, não é preciso agendar. O atendimento é por ordem de chegada e todos deverão apresentar o cartão de vacina da 1ª e 2ª dose (ou dose única) recebida em Cotia, além de documento oficial com foto e CPF e comprovante de endereço.

O imunizante a ser utilizado depende da disponibilidade das vacinas enviadas pelo Governo do Estado ao município. De acordo com a Secretaria de Saúde o calendário de aplicação da dose adicional para demais faixas etárias será divulgado à medida que o Estado liberar novas doses.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?