Cotia aplica dose adicional contra COVID-19 em idosos de ILPI’s, 80+ e imunossuprimidos este final de semana

*Atualizado às 14h19 mediante novas informações da Prefeitura.

No sábado (18), a Secretaria de Saúde de Cotia aplica a dose adicional da vacina contra COVID-19 nos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s) do município. Já a partir de segunda-feira (20), a dose começa a ser aplicada em todos os idosos a partir 80 anos (que tomaram a 2ª dose ou a dose única há pelo menos 6 meses) e imunossuprimidos (com pelo menos 28 dias desde a última dose recebida), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sem agendamento.

Para receber a dose adicional todos deverão apresentar o cartão de vacina da 1ª e 2ª dose (ou dose única) recebida em Cotia, além de documento oficial com foto e CPF e comprovante de endereço. O imunizante utilizado irá depender da disponibilidade das vacinas enviadas pelo Governo do Estado ao município. O atendimento será por ordem de chegada, basta comparecer à UBS mais próxima da residência.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o calendário de aplicação da dose adicional para as demais faixas etárias será divulgado à medida que o Estado liberar as doses para o município.

Serviço

Dose adicional da vacina contra COVID-19
18 de setembro: aplicação da dose em membros de Instituições de Longa Permanência (ILPI’s);
A partir de 20 de setembro: Idosos 80+ (que concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses) e imunossuprimidos em todas as UBS’s, sem agendamento.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?