Por Celso Finkler
Toda a forma de arte vale a pena ser reverenciada e o tricot é uma delas. O entrelaçamento especial de fios de lã através de longas agulhas cria peças únicas, sejam elas tecidas de forma manual ou por meio de máquinas, as peças em tricot encantam e aquecem as almas mais exigentes de carinho, conforto e proteção.
Reinventado a cada estação, o tricot, por muitos anos, foi visto como roupa de vovó. Hoje, mais moderno e estiloso, ganhou as vitrines das grandes lojas e conquistou todos que buscam charme e elegância em seus looks. Inovador, se consolidou como o material mais comfy e delicioso da temporada. Isso sem falar que, nas redes sociais, as influencers estão bombando com os seus looks maravilhosos de tricot, recheando de novidades o mundo fashion digital.
Versátil e prático, pode ser levado na bolsa, nos ombros e no banco de trás do carro. Sempre presente, ele está ali, pronto para nos socorrer daquele ventinho gelado de inverno.
Para quem curte uma peça mais sofisticada, o tricot também ressurge com bordados e tecidos brilhosos, feito especialmente para brilhar nas produções mais elaboradas.
Pode ser leve, fino, grosso, pesado e com pontos e nós diferenciados. Só não esqueça: use o tricot de forma inusitada, mesclando volumes em cima e embaixo nos seus looks.
Isto é um casaco ou um vestido? Enormes e volumosos, os casacos oversized se tornaram tendência de moda. Alguns são tão grandes que passam por vestidos. Para compor o look, meias grossas e botas são grandes aliadas.
Tricot com pele fake: o luxo é original. As peles fake também estão de volta, agora compondo com peças de tricot. Os tecidos que imitam a pelagem de animais dão um toque final de luxo e conforto nas golas e punhos dos casacos.
Gola em alta. Mais conhecida como cacharrel ou gola rolê, a gola alta no tricot está de volta. Com muito volume ela vem para aquecer os nossos pescoços com um toque bem vintage.
O colete que promete. O novo colete de tricot veio para dar um ar retrô em nossas produções. Confortável, quentinho e democrático, pode ser usado com calça, com saia ou com a parte debaixo que você quiser.
E até mesmo sem a parte debaixo! Os maxi coletes são lindos demais e podem ser usados como vestido. Agora, se a opção for um colete cropped, use-o com uma base neutra para deixar a peça em destaque.
The cardigans are back! Despojados e versáteis, os cardigans foram associados aos looks de trabalho das professoras e secretárias dos anos 50, através do famoso twin set, composto por uma peça mais justa por baixo de um cardigan de lã ou cashmere, desabotoado.
Ao contrário dos suéteres, são abertos na frente. Fáceis de usar, podem ser levados para todos os lugares e compõem ótimas sobreposições. A versão destroyed, com pontos abertos que foram planejados para parecer destruídos, estão super na moda.
Para quem gosta de um look básico, combine um cardigan com bolso, com uma calça jeans cropped e um tênis casual. Para um visual mais esportivo, experimente usar o HYPERLINK “https://www.paraisofeminino.com.br/cardigan-capuz” cardigan com capuz em lã grossa e com tramas mais abertas. Mangas oversized também deixarão o look ainda mais estiloso.
Se você aprecia um visual discreto, sóbrio mas moderno, siga a linha tradicional do estilo usando um cardigan de modelagem mais sofisticada. Associado a uma calça de alfaiataria é praticamente impossível não ficar elegante. Ou use o cardigan com vestido amplo e de tecido fluido, com decote e fenda em cor mais escura. É puro glamour.
Se você ainda não tem o tricot dos seus sonhos, invista em uma peça de cor diferente, como o amarelo, o azul, o vermelho, laranja ou rosa. Opte por modelagens oversized e por superfícies trabalhadas com pontos bem volumosos. Capriche no visual, mantenha a silhueta relaxada e pronto: você estará preparada para receber todos os elogios neste inverno!