A grande verdade é que os sonhos nunca vêm sozinhos

Sabe onde mora a liberdade, a generosidade e a alegria? No coração da Carla. 

Uma das pessoas que eu conheço que não só sorri com os olhos, sorri com a alma. 

Quem vê a Carla hoje correndo com essa alegria, não imagina toda a trajetória que teve que superar até chegar a maratona de NY, um sonho antigo concretizado em 2023.

Como começam os sonhos? Começam com você desejando.

Carla também teve o sonho de ser mãe , e por quase 8 anos, tentou uma, duas, três vezes, entre muitas perdas e muita luta, ela foi mãe. 

A grande verdade é que os sonhos nunca vêm sozinhos. Renúncias, perdas e aprendizados estão envolvidos no processo; muitas vezes somos testados na nossa força, na resiliência, no amor.  

Seis anos após o nascimento de Victor, um câncer agressivo na mama surgiu. E começava mais uma vez a luta. Luta pela vida, pela cura, luta pela vitória.

Nestas lutas, a corrida era sempre guardada, às vezes longe, às vezes perto, mas era sempre esperada até o momento certo; sábios os que entendem e aceitam o fluxo da vida. 

Deve ser difícil retomar várias vezes. É a vida, muitas vezes, provando e esticando nossa corda da fé.

O sonho da maratona, mesmo guardado, veio após 17 anos; na hora certa, como ela mesmo diz!

Carla diz que me conheceu e já sentiu que seria comigo e a equipe sua primeira maratona; um misto de sorte e honra para mim. 

Com as amigas Susi e Mari encontrou apoio, desde a apresentação dos géis, os caminhos dos treinos mais longos e, principalmente, a coragem em enfrentar o desconhecido. 

E finalmente chegou NY e suas pontes, onde a cada subida foi deixando tudo para trás; todas as angústias, os medos, as dores, e foi surgindo a verdadeira Carla, aquela da persistência. 

Encarar a vida com um sorriso não é pela ausência de dor e sim pela pela habilidade em encontrar a serenidade no meio das adversidades e se orgulhar de quem tornastes. 

E você? Já conseguiu sorrir para sua vida?

Carla Mendes Marques, 55 anos é WomenWithWings desde 2022.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?