Pantone anuncia a cor do ano de 2022: conheça Very Peri

Com mais um ano chegando ao fim, a Pantone já olha à frente para prever qual a melhor cor para representar 2022. A autoridade em cores global revelou “um azul floral com um subtom vermelho vivificante” chamado Very Peri ou PANTONE 17-3938.

“Combinando a fidelidade e constância do azul com a energia e entusiasmo do vermelho, a cor do ano é o mais alegre e caloroso de todos os tons de azul e apresenta uma mistura poderosa de inovações”, explica a Pantone em um comunicado à imprensa. Esta é a primeira vez na história que a especialista em coloração cria uma cor completamente nova para representar o cenário global.

“O Very Peri exibe uma atitude alegre e uma presença dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e a expressão da imaginação”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute em comunicado.

A Pantone explica que a cor é inspirada na ascensão dos jogos virtuais, na criação do metaverso e no destaque crescente das moedas virtuais e NFTs. “Enquanto a sociedade continua a reconhecer as cores como uma forma de comunicação e de expressão, que afeta ideias e emoções, que envolve e conecta, a complexidade deste novo tom de azul com infusão de vermelho-violeta destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, explica o vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman.

A seguir, alguns inspirações para incluir Very Peri no seu dia-a-dia!

Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Steal the Look
Foto: reprodução/Pinterest
Foto: reprodução/Instagram

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?