Inspiração em meio a natureza: projeto une charme do campo com tecnologia e tons de azul

Fotos: Daniel Veiga

Foi na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, que encontramos essa casa de campo, construída com elementos contemporâneos e sofisticados, que nos faz lembrar os antigos casarões da Granja Viana, ainda possíveis de serem vistos pelas ruas do bairro.

A responsável pelo projeto, a designer de interiores Marília Veiga – em 1600m² de área total – apostou em um mobiliário rústico com um design atemporal e moderno, um refúgio em meio à natureza.

Esse projeto nasceu do desejo de uma família ter uma casa maior para receber amigos e parentes. Quando adquiriram o terreno já havia uma construção, apenas na parte cinza, onde contava com as áreas para 4 suítes.

O projeto luminotécnico agrega um resultado inovador, abusando da iluminação embutida de LED e automação.

Para atender as expectativas de uma família formada por um casal e seus três filhos, a designer aproveitou toda a ampliação que a casa oferece e produziu vários ambientes para reunir os amigos e familiares.

Na área interna da casa, a marcenaria customizada e os elementos em madeira são a grande evidência, presentes em todos os ambientes, esse elemento traz aconchego e um toque mais despojado de casa de campo, harmonizado com o piso em porcelanato, que foi utilizado tanto na parte externa quanto interna, e deu um visual mais rústico sem perder a sofisticação que a casa merece.

O ambiente de jantar ganhou um extenso painel ripado para o com portas de correr, perfeitamente equilibrado com os tons terrosos e a paleta de cor azul, que se faz presente no mobiliário da cozinha, ambiente integrado a sala de jantar, que por sua vez também tem a predominância do madeiramento, existentes nas divisórias e no teto ripado.

Próxima a área da piscina, foi criado uma área para o espaço gourmet, onde é possível encontrar uma  cozinha integrada, com detalhes em madeira de diferentes tonalidades tonalidades presentes no mobiliário, como na mesa em madeira maciça e nos ripados nas paredes.

Em meio a tanta integração e amplitude, ainda foi possível inserir um home theater íntimo, combinando conforto e modernidade, com o grande painel em madeira, onde as quatro portas dão acesso aos dormitórios. À medida em que é inserido os adereços decorativos, o décor ganha um design acolhedor e contemporâneo, com muitas cores e texturas harmonizadas.

Todas as áreas íntimas tem acesso ou vista para o paisagismo do entorno da casa; na suíte máster, o casal tem vista quase que panorâmica do cenário externo. Para permitir mais momentos de conforto, foram inseridas uma mesa de quatro lugares e uma chaise na varanda.

Mais informações sobre Marilia Veiga e seus trabalhos no site oficial.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?