Feng-shui em casa: 4 itens de decoração para equilibrar as energias do seu lar

Feng Shui é uma técnica chinesa de decoração de ambientes que equilibra o mobiliário e seus itens de decoração para a energia seguir o fluxo da natureza. Sendo assim, acredita-se que os objetos possam atrair bons fluidos e proporcionar qualidade de vida para as pessoas naquele lar.

A seguir, confira 4 itens de decoração que vão ajudar a equilibrar as energias do seu lar!

Mensageiro dos ventos

O Mensageiro dos Ventos, ou também conhecido como Sino dos Ventos, tem como finalidade principal energizar o ambiente, além de emitir um som agradável. Seja pelo som que provoca, seja pelo seu movimento, favorece a harmonia onde é inserido. Nesta opção, a base das flores é feita e revestida de MDF na cor escura. Já os tubos são de alumínio, enquanto o cumprimento total da peça é de 51 cm.

Prisma d’água

O Prisma de Água tem seis lados, formato de balão e permite a irradiação de luz através da água. Ele serve para filtrar os raios do sol da tarde, que tem uma energia que gera desgaste extremo no ambiente. O prisma é visto como uma das mais poderosas fontes de mutação, além de refletir e preencher os ambientes com as sete cores do arco-íris. O objeto é produzido com estrutura metálica e vidro, além de acompanhar um fio de nylon para pendurar.

Bambu da sorte

O bambu-da-sorte aumenta a corrente de energia positiva (chi) na casa. Por isso, costuma ser usado como uma espécie de amuleto para movimentar os fluxos energéticos do local. Ele é um símbolo de riqueza, prosperidade, flexibilidade, fartura e força, pois simboliza a união entre dois elementos importantes: a água e a madeira. Quando é dado de presente, costuma incluir um laço vermelho, para a energia do fogo ser adicionada. Assim, os três elementos conseguem atrair a energia positiva (chi) para o ambiente.

Buda sorridente

O Buda Sorridente, de acordo com Feng Shui, ajuda a iluminar as ideias e atrai prosperidade, riqueza e sabedoria. Conforme a crença, ele traz abundância e também é conhecido como Ho tei ou Bu Dai, que significa amoroso, amistoso e simpático.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?