Detalhes na decoração: dê personalidade aos seus ambientes

Quem gosta de ter a casa sempre bonita e arrumada provavelmente já parou para pensar sobre como uma decoração com personalidade ajuda a criar um ambiente com mais vida, não é mesmo?

Na prática, o que as pessoas buscam são decorações verdadeiras que expressem sua personalidade de uma maneira espontânea e criativa, bem diferente dos padrões de capa de revista que parecem muito montados para fotos e distantes do nosso cotidiano.

A Revista TUDO separou algumas ideias pra você dar um upgrade no seu cantinho predileto. Aproveite as dicas.

Estantes

Estantes são decoradas com detalhes. Podemos pensar no móvel como objeto único mas o preenchimento dos nichos é ponto a ponto. Cada um dos enfeites para estante possui seu valor de inserção e são pensados em isolados e inseridos no meio. Por isso a escolha é lenta e o resultado fica lindo.

Os quadros são tão legais e usuais quanto os porta-retratos. Quadros com frases não saem de moda, em especial os com mensagens positivistas. Para fazer o seu, a dica é imprimir com papel de boa qualidade imagens bacanas e usar uma moldura de porta retrato.

Plantas

Plantas sempre harmonizam um ambiente. Podem ser falsas ou verdadeiras, o importante é se fazerem presente no espaço. Pequenos vasos saem como detalhes na prateleira e ainda deixam o visual mais leve.

Há muitas espécies que se adaptam bem a ambientes internos e, havendo luz natural, as plantas combinam com qualquer ambiente da casa, sejam salas, quartos, cozinhas e até banheiro!

Plantas e flores dão um ar “fresh” de limpeza para o ambiente. A presença delas dá vida para qualquer espaço, fechado ou aberto. Ficam muito lindas próximas ao espelho, refletindo.

Relógio

Eles já foram muito usados e, por um período, ficaram meio esquecidos (a não ser na casa da vovó), mas os relógios de parede voltaram com tudo e chegaram para ficar na decoração de sua casa. Tão importantes quanto quadros, telas ou placas decorativas, os relógios destacam a parede, e podem até ser o destaque da decoração do ambiente.

Instrumento musical

Para quem ama música, por exemplo, a sugestão é utilizar decoração com instrumentos musicais que, mais do que levarem acordes para o dia a dia, imprimem beleza e personalidade aos espaços.

Dica de ouro: Instrumentos como baterias, pianos e teclados, que sempre são apoiados no chão, devem estar em ambientes maiores já que precisam de espaço de circulação ao redor deles. Mas é importante deixá-los posicionados de um jeito que não pareçam estar sem uso, abandonados em um canto.
Já os instrumentos musicais antigos costumam ser ótimas opções de decoração para espaços com tom vintage ou rústico.

Almofadas

As almofadas trazem a sensação de conforto e aconchego para a decoração, além de darem uma cara nova ao ambiente. Afinal, não é só com reformas ou grandes móveis que você muda a casa, mas também experimentando uma linda decoração com almofadas. Versáteis, as almofadas possuem inúmeros modelos e tamanhos, com diferentes texturas, formatos, cores e padrões. Ou seja, esse acessório decorativo pode dar aquele toque que faltava ao ambiente.

Enquanto isso, no banheiro…

Banheiro organizado é uma delícia. Portanto, pense na disposição de cada objeto em suas prateleiras para não dar aspecto bagunçado e confuso. Tem que estar agradável aos olhos e prático, com cada coisa em seu lugar.
Os nichos, assim como as prateleiras, são aliados da organização e decoração. Por serem mais robustos e chamarem mais atenção, podem por si só ser um belo instrumento de decoração e ainda assim manter a funcionalidade.
Colocamos aqui uma opção feita com paletes. Legal, né?

Difusores

Os difusores de ambientes podem ser colocados em todos os cômodos possíveis, sejam em ambientes domésticos ou profissionais. São ótimas opções para os banheiros, dormitórios, salas e lavanderias.

Tapetes

O tapete é um acessório controverso na decoração. Enquanto muita gente ama e não vive sem, outras pessoas, no entanto, preferem que o ambiente brilhe sem esta peça.
Fuja do óbvio e crie uma excelente composição. Mas vale lembrar: os tapetes ficam lindos em qualquer estilo decorativo, no entanto, independentemente do tamanho e de onde estão, eles devem ser limpos periodicamente, justamente para evitar alergias, ok?

Para escolher o tapete ideal, você deve:

  • Levar em conta o tamanho do ambiente;
  • O estilo da decoração
  • Qual formato vai melhor valorizar o espaço
  • Material: os tapetes podem ser feitos de lã, poliéster, couro, fibra sintética ou acrílico e isso afeta diretamente no seu valor, acabamento e no toque da peça.

Espelhos

O espelho é um dos itens que combinam com qualquer estilo de decoração e cômodo – independentemente do seu tamanho. Sua versatilidade é tamanha já que possui a capacidade de refletir o que está na sua frente. É bem usual instalá-lo na parede, dando a impressão de maior amplitude e iluminação no ambiente.

A escolha do acabamento do espelho é um fator que muda o aspecto visual do ambiente. Se prefere algo mais minimalista com um toque moderno, invista no modelo bisoteado ou facetado –  que são detalhes na borda do espelho pelo próprio material, deixando-o mais delicado. Já se quiser dar personalidade, o ideal é escolher uma moldura de sua preferência, porém desde que combine com o restante da decoraçã

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?