Dr. Carlos Uchôa explica os malefícios de uma noite mal dormida

Não existe nada mais frustrante do que estar cansado, se preparar para dormir e o sono não dá nem sinal de vida. A verdade é que a maioria das pessoas, eventualmente, experimentam problemas para dormir devido ao estresse, ansiedades e horários irregulares por causa de influências externas.

Quando esses problemas começam a ocorrer regularmente e interferem na vida diária, eles podem indicar um distúrbio do sono.

Dependendo do tipo de distúrbio, as pessoas podem ter dificuldade em adormecer ou podem se sentir extremamente cansadas ao longo do dia.

Insônia

Insônia é o termo para uma dificuldade em dormir ou permanecer dormindo. Existem dois tipos básicos de insônia. Insônia transitória ou de curto prazo e insônia crônica.

Insônia transitória ou de curto prazo

Esse tipo de insônia geralmente ocorre após um evento estressante na vida – por exemplo, perder um ente querido ou passar por problemas de relacionamento. Outras opções é quando a pessoa trabalha em turnos ou tem jet lag.

Insônia crônica

É caracterizada por um sono não restaurador, tendo a pessoa dificuldade em adormecer e manter o sono por pelo menos um mês.

“O paciente se sente exausto durante o dia” explica o especialista em sono, Dr. Carlos Uchoa.

Apneia do Sono

Outro problema muito comum enfrentado por mais de 1/3 da população é  que apneia do sono, um distúrbio do sono grave, porém muito comum. Suas vias aéreas ficam repetidamente bloqueadas e você para de respirar. 

Quando isso ocorre, você pode emitir ruídos de asfixia ou roncar alto. Você acorda enquanto seu corpo, seu cérebro e seu coração são privados de oxigênio.

Você pode achar que isso acontece uma ou duas vezes por noite. No entanto, isso pode acontecer centenas de vezes por noite em casos graves

Você sabia?

O ronco é causado pelo fluxo de ar que atravessa o espaço estreitado das vias aéreas. A apneia do sono não tratada pode causar sérios problemas de saúde, como:

  • Hipertensão;
  • Doenças cardíacas;
  • Acidente vascular cerebral (AVC);
  • Diabetes;
  • Depressão;
  • Estresse.

Se tem tratamento? Tem sim! Cuide do seu sono – sua saúde agradece

Serviço

Prof. Dr. Carlos Uchôa – Reabilitação do Sono
Telefone: (11) 97851-8451
Site: www.doutorcpap.com.br
E-mail: [email protected]
Endereço: Open Mall The Square, SP-270, 22 – Lageadinho, Granja Viana -sala 342, bloco A.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?