Crônica: Amizades verdadeiras são como raízes profundas que nos ancoram nas tempestades da vida

Normalmente procuro escrever crônicas individuais… contar um pouco a história da atleta, suas conquistas e descobertas após se tornarem corredoras… mas essa em especial, ficou muito difícil falar de uma sem mencionar a outra… porque ambas se apoiam de uma maneira tão peculiar, que mesmo conhecendo bem a personalidade de cada uma, quando correm, parecem ter uma asa só…

Vivian Mansur
Claudia Luz

De um lado, a luz da Clau, uma mulher doce na mesma intensidade que forte e de um sorriso tão encantador que por onde passa, todos querem abraçá-la… do outro, a determinada Vivi, de uma voz mansa e acolhedora, que terá eternamente meu respeito e gratidão, pois será minha eterna aluna número 1,  foi ela e sua mãe que me impulsionaram a começar a equipe e até hoje, permanecem por lá!

Ambas, lá atrás, compartilhavam o mesmo desejo em começar a correr e se a desafiar, mas o que realmente as uniu foi o encontro de suas almas…A cada passo dado juntas, laços invisíveis se estabeleciam, e a amizade floresceu no campo físico, mental e até espiritual. Pude ver desde o início o começo de uma grande amizade.

Os treinos passaram a ser momentos de cumplicidade. O suor e as conquistas que antes eram individuais, se transformaram em experiências compartilhadas, fortalecendo seus laços de confiança… assim, como as dores e seus aprendizados… Descobriam e uniram forças para encararem a primeira maratona juntas, realizada nesta ano de 2023. O que achei incrível, pois não teve a ansiedade de logo se tornarem maratonistas, foram quase 10 anos … o que me mostra que cada atleta terá seu tempo e que tempo certo não existe… ele flui quando tem que acontecer…

Amizades verdadeiras são como raízes profundas que nos ancoram nas tempestades da vida. São conexões genuínas que nos fortalecem, trazendo conforto nos momentos de tristeza e multiplicando a alegria nas vitórias.

Elas nos ensinam que a jornada da vida pode ser menos solitária quando compartilhada com alguém especial.

Vivi e Clau, vocês merecem crônicas individuais, mas neste momento, achei lindo escrever da mesma forma que correm: unidas e inseparáveis …

Claudia Luz, 42 e Vivian Mansur , 38 , são WomenWithWings desde 2013

Ana Luiza Castro

Corredora há 20 anos e idealizadora da família WomenWithWings

@analuizawww | @corrida.www

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?