Sábado é dia de Bate-papo de Cinema do Pontos MIS com o filme Rasga Coração

No sábado (12), a partir das 18h, tem programação do Bate-papo de Cinema do Pontos MIS, realizado pelo Pontos MIS e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, sobre o filme “Rasga Coração”. O Bate-papo será transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube do Pontos MIS: canal do YouTube do Pontos MIS. O filme poderá ser assistido entre as 11h do dia 10/03 e o dia 12/03. Para tanto, basta se inscrever neste formulário.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Para o Bate-papo estão confirmados o diretor e roteirista, Jorge Furtado, além de Giuliana Monteiro, roteirista e diretora.

Em “Rasga Coração”, Manguari Pistolão, um militante anônimo, que depois de quarenta anos lutando por aquilo que ele considera revolucionário, vê seu filho Luca acusá-lo de ser conservador, antiquado, anacrônico. Em meio a uma crise financeira e sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com o filho, Manguari relembra seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu autoritário pai. Mesclando vários fragmentos de momentos da vida de Manguari, o filme ilumina quarenta anos da vida política brasileira a partir de uma relação entre pai e filho.  

Serviço

Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Filme: Rasga Coração
Data: 12 de março, às 18h
Transmissão via: YouTube
O filme pode ser assistido durante 48 horas – entre as 11h do dia 10 até o dia 12 de março.
Inscrições: no formulário
Classificação: livre

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?